A oração não anula a ação

Oramos a Deus pelo pão diário e saímos cedo de casa para semear os grãos de trigo no campo. Oramos a Deus pela proteção da casa e colocamos fechaduras mais resistentes nas portas e portões.

Fonte: Guiame, Genilson SoaresAtualizado: terça-feira, 23 de maio de 2017 19:44
Oração. (Foto: Getty Images)
Oração. (Foto: Getty Images)

Qual é a sua reação quando sabe que alguém está vindo para cima de você com unhas e dentes para impedi-lo de concluir o que se propôs a fazer por você ou por outrem? Nessas horas, a melhor reação é realmente fazer uma oração a Deus.

Está é a melhor reação, porém, não pode e nem deve ser a unica reação. Alem da oração, deve haver ação. E é aqui que o bicho pega, sabia? Porque a maior parte pensa que a oração substitui a ação. Assim, ora-se muito, mas age-se pouco.

Ao saber que havia um grupo vindo para acabar com a obra que vinha sendo feita, Neemias e os que o apoiavam na obra, oraram e agiram: "Nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles". (Ne 4:9).

Que interessante: "Oramos... e colocamos". Oramos a Deus pela cura da doença e tomamos o remédio. Oramos a Deus pelo emprego e distribuímos curriculum. Oramos a Deus pela promoção na empresa e trabalho com mais atenção

Oramos a Deus pelo pão diário e saímos cedo de casa para semear os grãos de trigo no campo. Oramos a Deus pela proteção da casa e colocamos fechaduras mais resistentes nas portas e portões. Oramos a Deus por uma viagem segura e não fazemos ultrapassagens perigosas.

Oramos a Deus pela libertação do vício do cigarro e tratamos com remédio ou terapia a ansiedade que produz vontade de fumar. Oramos a Deus para o nosso time ganhar e chutamos a bola ao gol. Oramos a Deus pela restauração do casamento e procuramos terapia de casal.

Oramos a Deus para haver menos briga em casa e controlamos a língua na hora de falar. Oramos a Deus para não cairmos na tentação do sexo casual e vamos para a cama mais cedo só para não ficar até altas horas de de bate-papo com quem nos seduz o tempo todo nas redes sociais. Enfim, oramos e agimos!

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame