Para impedir que o seu caso com Bate-Seba viesse à tona, Davi mentiu e matou. Um abismo sempre chama outro abismo (Sl 42:7). Por essa razão, jamais se deve brincar com abismo. No caso dele, um abismo, o do adultério, chamou dois outros abismos, o da mentira e o do homicídio.
Caído nesses abismos, compôs um salmo para tentar se acertar com Deus. Davi, nessa ocasião, não pediu para Deus manter a sua coroa, o seu reino, o seu poder, a sua fama, a sua casa, a sua glória, o seu ouro, o seu nome. Davi pediu uma coisa apenas: “Não me lances fora da tua presença” (Sl 51:11a).
De que adianta ter coroa, ter reino, ter poder, ter fama, ter casa, ter glória, ter ouro, ter nome, e não estar na presença de Deus? Não adianta de nada! Davi sabia o que de fato tinha e tem valor nesse mundo: estar na presença de Deus. É o melhor lugar para se estar!
Quem está na presença de Deus, dia após dia, mês após mês, ano após ano, não vai ficar sem alegria, porque o que mais há na presença de Deus é “abundância de alegrias” (Sl 16:11). É tanta alegria, que alegria está no plural: “alegrias”. São “alegrias” para se viver em toda e qualquer situação!
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições