O arrependimento é a porta de entrada no reino de Deus. A pregação de João Batista, Jesus e dos apóstolos foi: "Arrependei-vos...". A palavra "arrependimento", na língua grega, abrange três áreas vitais da vida. Primeiro, a área da mente.
Arrependimento é reconhecer intelectualmente o erro praticado. Segundo, a área da emoção. Arrependimento é tristeza segundo Deus para a vida. Terceiro, a área da vontade.
Arrependimento é dar meia volta e retornar ao caminho da sensatez. Judas Iscariotes traiu Jesus, mas não se arrependeu. Muito embora tenha reconhecido seu erro e ficado triste por isso, não se voltou para Jesus. Faltou o último elemento do arrependimento.
Pedro negou Jesus, mas arrependeu-se. Reconheceu o erro. Chorou pelo seu pecado e voltou-se para Jesus e foi perdoado e restaurado. Você já se arrependeu?
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições