Criminalizar a homofobia. Mas o que é homofobia?

Uma coisa é amar as pessoas como elas são, outra coisa bem diferente é concordar com suas práticas

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 14:23
homossexualidade
homossexualidade

homossexualidadeA candidata à reeleição à presidência promete criminalizar a homofobia, caso saia vitoriosa dessa eleição. Essa promessa atinge principalmente os cristãos, uma vez que amiúde acusam os cristãos de homofobia.

Isso não é verdade. Respeitamos o direito inalienável que todos os cidadãos têm de fazer suas escolhas e arcar com as consequências dessas escolhas.

Uma coisa é amar as pessoas como elas são, outra coisa bem diferente é concordar com suas práticas. Querer que concordemos com essas escolhas e criminalizar os que são contra essa prática é ir longe demais.

A igreja cristã jamais poderá concordar que a união homoafetiva seja legítima aos olhos de Deus, pois está em flagrante oposição ao que ensina a palavra de Deus (Romanos 1.18-28; 1Coríntios 6.9,10).

O povo de Deus precisa estar atento antes de apoiar com o seu voto aqueles que se esforçam para atacar os princípios da fé cristã.


- Hernandes Dias Lopes

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições