O juízo de Deus e dos homens

No tribunal humano os inocentes são condenados; no tribunal divino os culpados encontram perdão

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 18:33
justiça
justiça

justiça“[...] Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno;
vai e não peques mais. ” Jo 8.11

Uma mulher adúltera foi jogada aos pés de Jesus. Escribas
e fariseus queriam apanhá-lo num ato falho e a usaram. Evocaram a lei para pedir seu apedrejamento. Queriam que ela fosse apedrejada por ordem de Jesus. Mas, ele disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. A mulher estava condenada no tribunal dos homens, mas foi perdoada no tribunal de Deus. Jesus lhe ordenou: “Vai e não peques mais”. O juízo dos homens é mais severo do que o de Deus.

No tribunal humano os inocentes são condenados; no tribunal divino os culpados encontram perdão. No tribunal dos homens a lei é usada para matar; no tribunal de Deus a misericórdia é usada para salvar. No tribunal dos homens os fariseus se escondem atrás da religião para destilar veneno contra Jesus; no tribunal de Deus a culpa dos arrependidos é removida. No tribunal dos homens os mais fracos são tripudiados; no tribunal de Deus os que se humilham são restaurados com misericórdia.


- Hernandes Dias Lopes

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições