Ações de Graças: "Não te esqueças de nenhum de Seus benefícios"

Ações de Graças: "Não te esqueças de nenhum de Seus benefícios"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
Dia de Ações de GraçasO que você tem como motivo de gratidão hoje? Não faço esta pergunta apenas porque hoje, 28 de novembro é o tradicional – e sagrado para muitos – Dia de Ações de Graças.
 
Nestes tempos pós-modernos, nos quais a cada dia surge uma “necessidade nova”, criando uma verdadeira confusão entre desejos, caprichos e urgências, lembrar-se de agradecer – seja por coisas simples ou grandes – tornou-se raridade.
 
Davi era um homem segundo o coração de Deus, ou seja, tinha uma relação de amizade profunda e muito especial com o Senhor. Mesmo com tanto prestígio e riquezas acumuladas, o então rei de Israel não se esquecia de expressar sua gratidão ao Criador dos céus e da Terra.
 
Podemos comprovar isto em seus salmos, escritos em momentos inspirados, na presença de Deus:
 
1 Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!

2 Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!

3 O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;

4 Ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade.

5 Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia 
(Sl 103:1a5).
 
Davi não se esqueceu de louvar a Deus pelas bênçãos derramadas sobre sua vida. Atitudes como a do antes, simples pastor de ovelhas e posteriormente, rei de Israel agradam e alegram o coração do Criador.
 
Sabemos que isso agrada muito à Deus. Então ore, agradecendo por tudo que Deus tem lhe dado.
 
O Dia de Ações de Graças nos estimula a lembrar dos motivos pelos quais devemos expressar a nossa gratidão a Deus. 
Porém espero que este estímulo gere um hábito saudável e sempre consciente, de lembrarmos sempre de tudo o que Deus tem feito por nós, a começar pela maior de todas as graças alcançadas: o sangue derramado na cruz, que nos lavou e nos purificou do pecado e a ressurreição d’Aquele que nos deu vida eterna e vida em abundância.
 
"Que todo o meu ser louve oSenhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!" (Sl 103:2)
 
Por Joel Engel - www.joelengel.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições