Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este desperdício? (Mt 26:6 a 8).
Nenhum dos discípulos entendeu, mas JESUS estava se preparando para resgatar uma noiva: A igreja (Mt 20:28)
Era costume em Israel, o noivo oferecer um “resgate” pela noiva, enquanto esta noiva oferecia um presente ao noivo, antes do casamento. O presente ou o resgate demonstravam o AMOR que um sentia pelo outro. Após a troca de presentes estava oficializado o noivado. Deste momento em diante a noiva já era considerada oficialmente "esposa" e ficava na casa do noivo, debaixo de sua inteira responsabilidade esperando a data do casamento.
JESUS, como "noivo" da igreja oferece o seu resgate: O seu próprio sangue (At 20:28). Esta foi a sua forma de demonstrar o seu amor pela noiva, a igreja.
Maria de Betânia entendeu a missão de JESUS e o seu propósito. Por isso ela se colocou na posição de "noiva" e correspondeu ao amor do noivo e entregou seu melhor presente. Ela ofertou o seu perfume caro.
Jesus recebeu o presente dela quando disse aos discípulos: “Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo” (v.10).
A partir daquele momento o noivo passa a honrar, "proteger" e "guardar" sua noiva defendendo-a de qualquer coisa que possa prejudica-la.
Depois JESUS “honra” Maria de Betânia:
“Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua” (V.13).
Hoje estamos cada dia mais próximos da volta de JESUS. Ele está voltando para buscar uma noiva "apaixonada" por ELE assim como ELE é apaixonado por ela.
Muitos são como alguns dos discipulos daquela época, que estavam seguindo JESUS por interesse. Estes serão salvos mas ficarão na terra. Outros como JUDAS, trocam JESUS pelo dinheiro. Estes irão para o inferno. Mas há aqueles que amam JESUS como Maria de Betânia. Estes estarão casados para sempre com o noivo: JESUS CRISTO.
Nosso amor por Deus é demonstrado por uma vida dedicada a Ele. Não apenas em ouvir Seus ensinamentos, mas em agradá-Lo e demonstrar nosso amor com o nossas atitudes.
Devemos fazer como essa mulher. Ela não se importou com os outros que estavam a sua volta. Ela só se importava com Jesus e o presenteou com o que tinha de mais precioso.
Neste mês de dezembro, o mundo cristão comemora o nascimento / aniversário de JESUS (NATAL). Porém todos enviam presentes para os amigos, parentes, mas não lembram de presentear o aniversariante.
Por isso, creio que é bom lembrar o que Maria de Betânia fez.
Por Joel Engel – www.ministerioengel.com
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições