Bênção da segurança

Bênção da segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Segurança - proteção"E fazei os meus estatutos, e guardai os meus juízos, e fazei-os; assim, habitareis seguros na terra". (Levítico 25:18 )
 
Nos dias atuais, em que as pessoas enfrentam todos os dias o perigo de serem assaltadas, a segurança é algo de extremo valor. 
 
Mas não é somente da violência que todos querem se proteger. Quando viajamos, estamos sucetíveis a acidentes, tragédias e fatalidades imprevisíveis.
 
Porém, Deus promete que estará com conosco dando-nos segurança. Mas esta promessa não se cumpre apenas porque seguimos os estatutos dEle. Somos guardados pelo Senhor, porque Ele misericordioso, poderoso e tem poder sobre todo o universo.
 
Segurança no Antigo e Novo Testamento
A Segurança faz parte do pacote de Bênçãos que Deus prometeu para seus filhos no Ano do Jubileu (Levítico 25:18).
 
Ou seja: os que obedeciam à ordem de Deus de consagrar o Ano do Jubileu e dedicavam o ano 50º para Deus recebiam esta benção.
 
No Novo Testamento Jesus afirma que foi ungido para proclamar o Ano do Jubileu ou o Ano da Graça. Ele prova então, que foi enviado, fazendo os milagres prometidos por Deus no Ano Jubileu.
 
Um dos milagres de Jesus foi acalmar a tempestade quando seus discípulos atravessavam o mar da Galiléia. Com Jesus no barco há segurança!
 
Jesus estava dando proteção aos seus discípulos.
 
“Jesus, porém, lhes disse: —Por que vocês estão com tanto medo, homens de pouca fé? E, levantando-se, repreendeu o vento e o lago e tudo ficou calmo”. (Mateus 8:26 )
 
Jesus oferece segurança a todos que o convidam para entrar no seu carro – antes de viajar – ou na sua casa / empresa etc.

Todos os dias Deus nos livra de males diversos. Alguns deles chegam ao nosso conhecimento, outros livramentos nunca nos serão revelados.
 
A verdade é que a nossa atitude deve ser sempre de gratidão a um Deus que renova Suas misericórdias diariamente sobre nós.
 
E você? Já agredeceu a Deus hoje pelo seu dia, seguro na presença dEle? 

 
Por Joel Engel - www.ministerioengel.com
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições