Chuvas, seca e juízo de Deus

Chuvas, seca e juízo de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Juizo?

Deus envia profecia avisando sobre catástrofe

Dia 5 de janeiro de 2012 as primeiras cidades decretaram estado de emergência, devido a estiagem no RS. A previsão de chuvas significativas eram somente para o mês de maio. 

A Bíblia diz que quando vier calamidades o povo de Deus deve buscar à Deus mais do que nunca. Baseado neste texto, começamos uma corrente de oração dia 5 de janeiro, e seis dias depois, dia 11, Deus mandou chuva em Santa Maria. Choveu inesperadamente 29mm às 15horas, contrariando a previsão.

Veio uma frente fria e choveu abundantemente em todo estado, em algumas cidades até 120mm. Porém, em algumas cidades, como Agudo, não choveu. Fomos até lá e descobrimos que algumas pessoas estavam revoltadas com Deus por causa disso.  

Ouvimos dois colonos, que são fieis e tementes a Deus, testemunhando que a chuva veio sobre suas lavouras, mas na  localidade ao lado, 10m da lavoura dele e na cidade não choveu.Edemar Shumacher, da Picada do Rio, conta que uma tira de chuva caiu sobre sua lavoura salvando-a. Porém, ali na mesma região no cerro dos Bélem não choveu e a estiagem já bateu o recorde de  maior seca já ocorrida naquele lugar em todos os tempos, porém ao lado no mesmo monte choveu várias vezes.  Eliseu Silva, morador de Paraíso do Sul, também testemunhou que a seca não lhe prejudicou, porque chove na sua terra, pois tem sido fiel a Deus, diz ele.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ISSO:

Amós 4:7 “Deus diz que envia a chuva em uma cidade e em outra cidade não e mesmo assim o povo não se converteu de seus pecados para buscar ao Senhor...” 

CATÁSTROFE FOI PREVISTA E DEUS ENVIA  AVISOS

AVISOS DE DEUS:

Em 2008 Deus enviou o Joel Engel á Agudo com uma palavra de  advertência:Se o povo não buscar a Deus vai faltar chuva no próximo ano, e realmente houve 7 meses de seca naquele ano. Porém, algumas pessoas disseram que não era Deus quem falou, mas era acaso, etc. 

O pastor volta e convoca o povo ao arrependimento, mas alguns se rebelaram e até culparam o profeta.Então Deus envia o profeta outra vez convidando o povo para buscar a Deus para evitar a próxima catástrofe. Inclusive pediu para publicar a palavra profética no Jornal local, o que foi negado.

O prefeito de Agudo creu no pastor e entregou sua vida a Jesus e pediu oração e proteçãoMais uma vez Joel Engel pediu para colocar no jornal, deu uma entrevista à uma repórter e ela perguntou o que aconteceria se o povo não acreditasse na profeci.? O pregador respondeu que seria semelhante à catástrofe que aconteceu em Santa Catarina com destruição e se assim mesmo não houvesse conversão, os montes começariam a cair.  A moça encerrou a entrevista e foi embora para a cidade vizinha.

A matéria não foi publicada e a Profecia cumpriu-se naquela semana.Em 2010 veio a enxurrada e a ponte caiu, muitos morreram, o Prefeito foi salvo por muito pouco, pois ele iria fazer um balanço dos estragos causados pela enchente e na ultima hora enviou o vice prefeito no seu lugar, e ao chegar em cima da ponte esta foi levada pelas águas e o vice prefeito e várias pessoas foram levadas pelas águas.Hoje Joel Engel vai a cidade e tenta colocar no jornal e radio a verdade para que o povo busque a Deus, porém até agora ainda não conseguiu. 

No tempo de Elias houve três anos e meio de seca, mas a chuva só veio quando eles se humilharam, consertaram o altar, se converteram à Deus e ofertaram. (1 Rs 18:23). 

Entendemos que Deus espera que o povo se converta ao Senhor, então Ele responde a oração e ENVIA CHUVA E SARA A TERRA, caso contrário, não há solução.  (2 Cr 7:14).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições