Considerações sobre a interdição da Bola de Neve Church

O profeta repreenderá o déspota: Considerações sobre a interdição da Bola de Neve Church

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Na história  bíblica vemos os profetas exortando, denunciando e repreendendo aos reis (1 Rs 18.18). O livro de 1 Reis mostra o profeta Elias atuando dessa forma.
 
Os profetas travavam uma luta espiritual - e também social - em favor do povo de Deus. 
 
Quando o rei Acabe se afastou de Deus e começou a oprimir o povo, foi violentamente repreendido pelo profeta.
A morte de Nabote, por exemplo, revela esse fato de uma forma muito clara (1 Rs 21.1-16). Acabe agiu de forma injusta e foi confrontado e denunciado por Elias 
 
A restauração do culto
Quando Acabe fez cessar o culto ao SENHOR veio a seca e todo o povo sofreu, pois suas ações refletiam nos seus súditos (1 Rs 16.30)
 
As ações de Acabe e sua mulher Jezabel sofreram oposição ferrenha do profeta, porque elas estavam impedindo o culto ao SENHOR (1 Rs 19.10). 
 
Em um diálogo que teve com Deus, Elias afirma que a casa real havia derrubado o altar de adoração ao Deus verdadeiro e, em seu lugar, haviam levantado outros altares para adoração aos deuses pagãos. Como profeta de Deus, coube a Elias a missão de restaurar o altar do Senhor, que estava em ruínas (1 Rs 18.30).
 
Esta é uma história que aconteceu há milhares de anos atrás, mas ainda hoje, no século 21, dia 11 de outubro de 2013, vemos a igreja Bola de Neve fechada pela prefeitura de São Paulo, em uma atitude de descarada retaliação ...
 
Haddad ou Acabe... ambos agiram contra o culto a Deus.
 
Talvez "parentes", talvez não - pois Haddad é filho de libaneses (antigos fenícios), povo de origem de Jezabel - mas o "espirito" é o mesmo: anticristão.
 
Tanto a atitude Haddad, como a de Acabe merecem ser REPREENDIDAS em NOME de JESUS!
 
Sim! A atitude de Haddad, se levantando e impedindo o culto ao SENHOR tem por trás o espirito anticristo (anti-cristão)
 
Se Elias estivesse vendo isto tudo acontecer, iria denunciar e repreender esse déspota...
 
Mas eu sei que no Brasil há profetas que hoje levantarão a sua voz para repreender o inimigo! 
 
Convocação:
Desafio os profetas do Brasil hoje a levantarem suas vozes e mostrar a estes incircucisos que em nossas veias corre o Sangue de JESUS.
 
Desculpe, amados... mas por mais que eu me controle não tenho sangue de barata para assistir a interdição de uma igreja de Jesus.
 
Que hoje fique claro quem é de Cristo e quem é do anti-cristo! Isso mesmo! Não tem como ficar em cima do muro, por isso que eu me posicionei: Sou de Jesus e não vou assistir a tudo isso calado!
 
E você?  Qual atitude vai tomar?
 
Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim. (1 Reis 18:18).
 
Por Joel Engel - www.joelengel.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições