Devemos Adorar a Deus no Sábado?

Devemos Adorar a Deus no Sábado?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Is 58: 13,14 "Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse".
 
O sábado é um dia especial de Adoração para os Judeus. 
 
Estive em Israel, e vivi a experiência deste dia sagrado para este povo. Sexta feira ao final do dia fecha tudo, e eles fazem uma festa extraordinária, dançando e cantando para receberem o dia Santo. 
 
É como um namorado que se encontra com a namorada, eu chamo isso de "namorar" Deus.
 
Neste ano da adoração eu estava no monte com o Ap Paulo Traczynski , seu filho Elias e o seu genro Sobbi Abdallah, quando surgiu a pergunta: "o que você acha da adoração no sábado?" respondi,...” gosto de adorar todos os dias, mas sempre senti que sábado é diferente”. Propus fazermos um dia de adoração no sábado ao estilo judaico, iniciando sexta ao pôr do sol  e encerrando sábado no crepúsculo, para cada um ter sua experiência e tirar sua conclusão à respeito do assunto. Aceito o propósito começamos nosso "shabbat".
 
Tudo ótimo, nas 24 horas seguintes, muito gostoso e choveu muito.
 
Quando encerramos o sábado (ao final do dia), o céu estava fechado, escuro e me apressei para descer do monte e ir lá em baixo buscar meu irmão Lucas Alexandre, que estava chegando. Como tinha muito barro, pedi para um irmão ir de carro na minha frente. Andei uns 500 metros e o Espírito Santo falou comigo: "espere um pouco, ainda não terminou o dia"... Esperei 10 minutos. Incrível! 
 
O céu começou a se abrir no horizonte e o sol aparece trazendo um colorido fantástico,  então comecei a fotografar. Quando olho atrás de mim havia um arco Iris maravilhoso, bem em cima de mim, todo o vale ficou resplandecente. Meu filho Tiago tirou foto lá de baixo e o Arco íris aparecia cobrindo todo o monte.  Maravilhoso!
 
A experiência que tive foi que naquela hora, "ondas " de amor e alegria  percorriam todo meu ser. Foi uma emoção tremenda. 
 
Sei que foi uma visita de Deus especial para nós naquele momento. 
 
Interessante é que eu orava renovando a aliança que fiz com o Senhor, quando sai para o ministério.
 
Creio que DEUS se comunica de muitas maneiras e uma delas é através destes sinais nos céu. Todo dia ao entardecer eu paro tudo que estou fazendo para adorar ao Senhor, e já me preparo para fotografar o céu. 
 
Também tenho o hábito de me retirar no fim de semana para ficar a sós com Deus. Não por doutrina, lei ou obrigação, chamo isso de "namorar" Deus. Sempre que faço isso, eu recebo a recompensa. São experiências maravilhosas e sobrenaturais que comprovam que Ele me ama e se manifesta respondendo ao nosso amor e à nossa atitude de buscá-lo.
 
Eu gostaria de dar uma sugestão a você: Tire um dia por semana só para Adorar ao Senhor, depois me conte sua experiência. Faça deste ano, o Ano da Adoração. Sua vida nunca mais será a mesma.
 
Pr Joel engel
www.joelengel.com.br
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições