Dia de oração pela nação

Dia de oração pela nação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Hoje os judeus do mundo comemoram o dia conhecido como Yom Kipur, o dia do Perdão ou dia da expiação, iniciando as 18 hrs do dia 25 e encerrando dia 26 as 18 horas

Deus concedeu um dia para expiação dos pecados da nação. Os judeus, de modo geral, levantam bem cedo, antes do nascer do sol, e recitam orações e cânticos de arrependimento que expressam a profunda tristeza que cada indivíduo e toda coletividade tem pela fraqueza e pelos pecados que eles cometeram como nação.

No dia da expiação quase todo Israel e a comunidade judaica ao redor do mundo jejua. É um dia no qual contemplam seus pecados e fraquezas. Os cultos nas Sinagogas geralmente acontecem na noite anterior, normalmente pela manhã bem cedo, e o último às 18:30 deste dia. Muitas pessoas permanecem na Sinagoga por 10 (dez) horas, para orar e suplicar a Deus pelo perdão dos pecados.

Não há nenhuma outra nação no mundo que gaste tanto tempo meditando acerca da expiação e perdão dos pecados como a nação de Israel

No antigo testamento (Lv 16) eles sacrificavam um bode expiatório que era enviado ao deserto levando os pecados de Israel e assim, com todos os pecados da nação cobertos ou expiados eles podiam ser abençoados por DEUS com um ano de paz e prosperidade em todos os sentidos. Entendemos então que os pecados da nação “não perdoados” impedem a benção de DEUS naquela nação. Todos sabem que Israel é uma nação abençoada por DEUS muito mais do que outras nações no mundo. Então concluímos que o dia da Expiação e é especial para eles e tem dado resultado para abençoar a nação.

Resumindo: O POVO ORA JEJEUA E PEDE PERDÃO PELOS PECADOS DA NAÇÃO E PEDEM Á DEUS A BENÇÃO PARA O ANO QUE SE INICIA. NÃO HÁ DUVIDA QUE ISRAEL É A NAÇÃO MAIS ABENÇOADA DA TERRA.

Os judeus messiânicos e os cristãos em geral entendem que o bode expiatório era uma prefiguração do trabalho de Jesus o Messias, que morreu na cruz pelos pecados do mundo inteiro.

Em Levítico 16.9-10 Jesus é o bode expiatório que leva os pecados de Israel sobre si no dia da expiação.

Jesus morreu no dia da expiação em Israel mas Ele fez isso também por nossa nação, o BRASIL.

Sendo assim creio que devemos aplicar o SANGUE DE JESUS E SEU SACRIFICIO Á FAVOR DA NAÇÃO BRASILEIRA.

Neste dia nós vamos aproveitar e orar e jejuar pela nossa nação, o Brasil.

Gostaria de convidar a igreja para fazer o mesmo.

Durante esse tempo separado para arrependimento, você deve levantar-se bem cedo e começar seus dias com uma confissão de pecados.

Aqueles que acreditam em Jesus, o Messias, sabem que o sangue de bodes e touros não mais corre no altar para expiar os pecados de Israel, mas o sangue derramado por Jesus por nossas transgressões está ainda disponível para expiar, perdoar e redimir nossa nação de seus pecados.

Nossa oração neste dia é que o Sangue do Senhor JESUS seja aplicado para expiação dos pecados do nosso país.

Por outro lado, minha oração é também para que a igreja gaste tempo e avalie seus erros e pecados coletivos e individuais cometidos, e gaste mais tempo aplicando o sangue de JESUS, para perdoar os pecados da igreja também.

O Brasil e a igreja tem acumulado pecados terríveis que impedem a benção de Deus sobre nós. Enquanto isso os seguidores de satanás estarão sacrificando animais e até crianças neste dia. Estes sacrifícios macabros em nossa nação, tem ofendido á Deus e tem sido um impedimento pra nós.

Diante disso eu me coloco de joelhos e dedico este dia para orar e jejuar por nossa nação, incluindo os nosso governantes, nossas família igreja etc.

Quem sentir que isso testifica em seu espírito una-se á nós e consagre ao SENHOR um dia especial na sua presença.

 

por Joel engel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições