Durante 10 dias, Gabriele Engel e a Pastora Mara Engel estiveram realizando uma viagem missionária pela Europa, levando a “Rota do Fogo no Ano da Adoração”, ministrando em congressos e igrejas de várias cidades, para levar o fogo do reavivamento a líderes de diversas nações.
Cumprindo o chamado de Deus, que é a Cura da Igreja e mantendo 24 horas de oração pelos pastores e pelo avivamento da Igreja de Cristo, esta viagem até a Europa foi marcada por um propósito muito especial. Nestes dias de ministrações, puderam fazer um mapeamento espiritual da situação atual em que os cristãos vivem lá.
Nos dias em que estiveram realizando este trabalho, puderam conhecer e sentir de perto a realidade de países como a Itália (Milão, Roma), França (Paris), Espanha (Madrid) e as necessidades dos pastores que realizam a obra de Deus nestes locais.
Ao retornarem para o Brasil, estiveram reunidas com os intercessores para compartilhar suas experiências durante esta viagem missionária e levantar um clamor de intercessão, pois levar o evangelho da salvação ao países europeus não é tarefa fácil. Segundo relatos de pastores que participaram do congresso, as dificuldades e as barreiras são grandes, a cada dia eles têm enfrentado muitos desafios para pregar o Evangelho.
Crianças nascem, aprendendo de seus pais e da escola que Deus não existe. Jesus não tem valor nenhum para eles; suas crenças estão no deus da razão. Além do mais há muita perseguição contra a igreja de Jesus Cristo. Diversas igrejas são fechadas diariamente e pastores desistem de seus ministérios.
A vida dos europeus é muito difícil! Eles vivem num deserto. Na sua desilusão, muitos se voltaram para os pensamentos da Nova Era, para as seitas, para o oculto e as drogas.
Na Itália, o ocultismo é generalizado, é reconhecido que existem 100.000 feiticeiros que dão consultas em tempo integral, três vezes maior o número de sacerdotes católicos. O satanismo é muito forte. Existem centros especializados na atividade de orar para a remoção de todos os missionários evangélicos do país, fazendo com que estes sejam minoria (0,3% evangélicos na Itália).
Precisamos romper o céu sobre a França, Itália, Espanha, levantando um clamor de oração por estes países. Vamos orar, para que o fogo do Espírito Santo incendeie a Europa.
Na volta desta viagem o ministério se reuniu e decidiu trabalhar para criar uma estrutura para podermos ajudar estes missionários, orando, contribuindo e indo até lá com a Rota do Fogo para levar avivamento e injetar força, coragem para os missionários continuarem a avançar levando o reino de Deus.
Os europeus, os cristãos, a igreja de Cristo precisam de nossa ajuda!
Assista ao video no qual uma missionária americana fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos evangélicos na Europa:
- Pr. Joel Engel