Foi por amor

Foi por amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça mas tenha vida eterna (Jo 3:16).
 
Jesus foi humilhado, rejeitado, desprezado, sentiu contrariedades e desapontamentos. Ele sofreu dor e tristeza. Ele sentiu uma grande dor quando o soldado romano ministrou-lhe 39 açoites. Sentiu a agonia dos cravos que transpassaram-lhe as mãos e os pés. Cada martelada eram as minhas rebeldias, meus pecados, minhas mentiras, minhas dores. Ele sofreu como homem a agonia da morte na cruz, Jesus passou por dores, trabalho, decepção, insultos, perseguição, sofrimento físico e morte.
 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5) Ele fez tudo isso por mim e por você. Veja algumas coisas que ELE fez e os benefícios que ELE conquistou para você.
 
JUSTIÇA de DEUS: Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5:21 ). Pilatos O sentenciou à morte, mas aquela sentença era minha e sua, pois a bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Mas Jesus assumiu nossas culpas e pecados, por isso que Ele aceitou aquela sentença.
 
cruzA Cruz: Aquela cruz foi feita para Barrabás que era um assassino. Ele assumiu a culpa de todos os crimes cometidos pelos homens para obter o perdão para eles (Mt 27:16).
 
A VIA DOLOROSA:
 
A via dolorosa foi o caminho do sofrimento. Esta foi a rota que JESU fez desde o tribunal de Pilatos até o calvário. Nesta caminhada de JESUS até o monte Gólgota ELE nos levou de volta ao Pai. A biblia diz que “cada um se desviava pelo seu caminho” (Is 53.6).
 
NOS TRANSPORTOU DAS TREVAS PARA A LUZ: Então JESUS nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13).
 
Os CRAVOS: Jesus trás nas suas mãos as marcas dos cravos. O que significa? Ali foi cravado nossa lista de “dividas” pecados (Cl 2:14).
 
COROA de ESPINHOS: ELE vestiu a coroa de espinhos para que nós usássemos coroa de rei (Mc 15:17).
 
O SANGUE DE JESUS: Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados (Mateus 26:28).
 
Cura para todas as enfermidades: ELE aceitou as chicotadas para que nós fossemos curados de toda enfermidade (Is: 53:4,5)
 
Libertação: Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8:35).
 
Destruir das obras do diabo: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8)
 
Salvação: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10
 
Reconciliação com Deus: E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; (2 Coríntios 5:18 ).
 
Tornando-nos filhos de Deus, e co-herdeiros com Cristo: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17
 
Através do sofrimento JESUS tornou-se nosso Salvador, nosso remidor. Jesus sabia a vontade de Deus, e vivia de acordo com ela, sendo assim foi aperfeiçoado através de seus sofrimentos e obediência, remindo assim o homem das mãos de satanás, Jesus é o autor da salvação eterna. (Hebreus 5:7-9)
 
Pai está consumado: Ele simplesmente falou: “Pai, está consumado”... Sabe o que isso significa? “Sabe Pai, por eles, por amor a eles valeu a pena. Foi por amor, Pai, tudo isso por amor.”
 
PAIXÃO: Jesus preferiu morrer por você do que viver sem você!! Eu e você merecíamos a morte, a ruína, a enfermidade, a morte estava contra nós, mas Jesus se deixou açoitar, Seus sangue foi derramado gota a gota pelo nosso pecado por que ELE preferiu morrer do que viver sem você.
 
ISSO é PAIXÃO, AMOR POR VOCÊ. Agora faça a sua parte para viver para sempre com ELE, rejeite todo o pecado, renuncie todo o pecado.
 
Ninguém te amou como ELE te amou. Ninguém pagou um preço tão caro para resgatar alguém. FOI POR AMOR.
 
Naquela cruz, JESUS fez a maior declaração de Amor por você (Jo 3:16).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições