Fortalecido por Deus

Fortalecido por Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Fortalecido por DeusE deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se”. (1 Reis 19:5-6)
 
Elias acabara de ter uma grande vitória contra os profetas de baal e havia restabelecido a adoração a Deus em Israel, porém o contra-ataque do inimigo veio por meio da rainha Jezabel, que fez ameaças de morte ao profeta. Devido às palavras desta mulher, nosso herói vacilou e fugiu.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais”. (1 Reis 19:3-4)

SOCORRIDO POR UM ANJO
Nosso DEUS, que é o médico dos médicos, conhecendo as dores e aflições do coração de seu servo, enviou um anjo em seu socorro:

1 Reis 19:5-8
5 Elias deitou-se debaixo da árvore e caiu no sono, de repente, um anjo tocou nele e disse: “Levante-se e coma”.

6 Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo.

7 O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: “Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa”.

8 Então ele se levantou, comeu e bebeu e com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar a Horebe, o monte de Deus.

Descanso, renovação e intimidade singular com Deus
Depois de uma grande batalha, precisamos descansar. O próprio Jesus ensinou isso aos seus discípulos.

Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse: — Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco” (Mc 6:31).

JESUS é o nosso general de guerra. ELE é, também o médico dos médicos. É maravilhoso servir ao Seu lado no exército de DEUS.

Experiência pessoal
Quando iniciei meu ministério na favela Cristo Rei, em Cachoeira do Sul, trabalhei arduamente durante meses, até chegar à exaustão completa. Levamos bandidos, quadrilhas inteiras a se converterem a Cristo e, isso levantou o inimigo.
 
Sofri ameaças de morte – vindas de onde ninguém poderia imaginar – e desanimei … fugi. Isso mesmo… voltei atrás, parei de pregar e lutar. 

Voltei a ser padeiro (minha antiga profissão), fiquei 30 dias trabalhando nesta ocupação, no período da noite. Neste tempo, eu estava tão deprimido que não conseguia levantar da cama, eu estava fraco.

Certo dia, DEUS enviou um “irmão”, para me visitar e orar por mim. Quando ele orava, eu sentia que um anjo me fortalecia e colocava uma espécie de armadura, que parecia ser de diamante. Me senti tão forte COMO UM GIGANTE.

Levantei e fui à favela (Cristo Rei), desafiar o gigante. Mandei chamar um dos que havia me ameaçado e disse: “Avise àqueles que te enviaram, que eu vou entrar na favela e vou pregar o evangelho”.

Ele me encarou… por alguns minutos ficamos cara a cara… até que ele suspirou e disse: “ok! A vila é tua!”. Creio que o príncipe demoníaco, que estava nele foi derrotado e saiu.

Depois disso, fundamos a igreja ali, ganhamos muitos bandidos para Jesus e ungimos novos pregadores naquele lugar.

Se você está em guerra espiritual e enfrentando oposição satânica, não desanime! Quando tuas forças acabarem, DEUS envia reforço do céu para você.

Versículo para Decorar
"Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus".  (1 Reis 19:8)

Joel Engel – www.joelengel.com.br
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições