Geração radical

Geração radical

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
jovens"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te". (Deuteronômio 6:5-7)
 
Jesus nos ama assim: De todo o coração, alma e com toda a Sua força. Por isso Ele espera que venhamos a corresponder ao seu amor da mesma forma e intensidade.
 
Quando lemos na Bíblia que Davi dançava para Deus com todas suas forças, não imaginamos o quanto Deus se agradava disso.
 
Davi praticava esse amor à Deus com toda sua força e isso o tornou mui amado por Deus e conhecido como o "homem segundo o coração de Deus".
 
Amar exige "ação"
 
Davi dançava para Deus, outros sobem ao alto do monte ou gastam suas forças trabalhando para Deus.
 
Eu tenho praticado isso desde de que me converti: Subo ao monte - geralmente aos finais de semana - só para ficar contemplado e adorando a Deus. Eu chamo isso de "namorar Deus".
 
Muitas vezes subi com temperaturas elevadíssimas (40ºC ou mais). Em algumas destas vezes, uma nuvem veio sobre mim. Outras vezes o vento soprou sobre mim, me refrescando. E na maioria das vezes veia a chuva.
 
Nossos jovens tem me perguntado muito sobre isso. Eu sempre digo: 
 
"Experiente fazer o que eu faço: suba o monte com calor ou frio, só para demonstrar seu amor por Jesus e você verá que o mesmo irá acontecer contigo".
 
Neste sáb dia 8/02/14 um grupo de jovens resolveu fazer uma maratona e colocar em prática este ensinamento. Subiram o monte em um dos dias mais quentes do ano.
 
"A subida foi provação", disseram eles. Mas na volta, a glória de Deus desceu ao monte e uma grande nuvem os cobriu, trazendo chuva.
 
Quando chegaram à rodoviária constataram que na cidade não havia caído um pingo de chuva sequer.
 
A chuva caiu espeficicamente naquele local (monte)... Isto é: Deus mandou chuva somente sobre eles...
 
Alguns ficaram empolgados, voltaram a subir o monte e a chuva caiu outra vez
 
À noite eu e minha família fomos jantar em Faxinal do Soturno (RS), na casa do um casal amigo.
 
Quando nos aproximamos da cidade, uma chuva forte caiu sobre nós.
 
Soube então que algumas jovens ainda estavam subindo o monte pela sétima vez, outro já pela oitava e eles continuavam subindo e descendo, louvando e adorando.
 
Até mesmo de madrugada ainda há jovens que continuam subindo e descendo o monte, amando-O com todas suas forças... Estou falando de aprox 10 km ida e volta, ou seja, estes jovens já percorreram mais de 70 km, ao todo.
 
Com isso, chuvas chuvas e trovoadas continuam e a temperatura baixou agora para 26ºC.
 
Será o acaso ou realmente Deus se alegra com a atitude destes jovens, que gastam suas energias para demonstrar seu amor por Ele?
 
Bem ,você só saberá responder a esta pergunta no dia em que amá-lo assim: Com todas as suas forças ...
 
A juventude de hoje é uma Geração radical: Radical no esporte, Radical no pecado ou no vício, etc. Mas creio que Deus está levantando nesta época, uma geração radical, também no seu amor a Deus.
 
 
Por Joel Engel - www.ministerioengel.com 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições