Homenagem da família a um grande homem de Deus

Homenagem da família a um grande homem de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Hoje, na coluna do pastor Joel Engel, quem escreve são a mulher e os filhos.

 

Meu pai, meu amigo

Hoje é teu aniversário e eu não poderia deixar de agradecer tudo que aprendi com você.

Agradecer-te por ter nascido em um lar cristão, por ser filha de um verdadeiro homem de Deus, um verdadeiro profeta, agradecer pelo carinho que tem tido comigo, pelo amor, paciência, pelo perdão.

Tantas vezes em meus conflitos, dificuldades que já passei, quando achava que tudo estava perdido, você sempre com suas palavras me levantou, me encorajou, sempre me mostrando o caminho brilhante de Jesus para minha vida.

Pai realmente não existe palavras para agradecer tudo o que você foi e é pra mim, um exemplo de pai, pastor, amigo, companheiro, colega rsrs, e meu amado pastor.

Pai eu tenho um grande MEMORIAL de você, desde muito pequena quando fazia minhas sapequices rsrs e quando a mãe descobria você assumia lembra? Você trouxe até isso da Bíblia para nossas vidas. Lembra quando a mãe começou a querer me ensinar os trabalhos domésticos? Rsrs Mais uma vez você dizia: “Mara ela é muito pequena para trabalhar”, e você sempre dizia que eu seria uma serva de Deus.

Hoje sirvo à Deus junto com seu ministério, é um privilégio enorme ter ao meu lado o maior homem de Deus que eu já conheci, o que eu mais admiro, e o que eu peço à Deus todo dia que me dê a graça de algum dia fazer e ser ao menos um pouco do que tu é, Deus sabe o quanto te admiro, o quanto te amo, te admiro principalmente pela tua comunhão com Deus, por você ser apaixonado e viver para agradar à Ele, sem nunca diminuir e nem voltar atrás em nada.. Nos meus 23 anos de vida sempre te vi cada vez mais apaixonado pela obra, apaixonado por Jesus, sempre querendo fazer mais e mais e mais... sempre mais. Você pra mim é meu maior exemplo de vida, quero sempre estar ao teu lado, você me faz a filha mais feliz do mundo, é um privilégio de Deus poder ser sua filha e fazer parte da tua linda história.

Louvo à Deus por isso pai, sua presença transmite proteção, segurança, coragem, força... Porque vejo Deus em sua vida, respeito a unção que está sobre você e desejo que nesse ano seja o cumprimento dos teus sonhos no Reino de Deus! Pai este é o teu ano! Você merece!

Te amo Te amo Te amo

Parabéns! Da filha, Gabriele Engel.

                                _______________________________                                

 

Joel Engel, meu pastor, meu amigo, meu amor

Nossa história é muito grande e jamais poderia prestar uma homenagem à altura.
Somos casados há 35 anos, nos conhecemos ainda muito jovem e vivemos uma linda história de amor. Hoje é seu aniversário, e hoje eu gostaria que você soubesse tudo o que você foi, e é na minha vida.

Hoje entendo que você sempre foi predestinado a ser o homem de Deus que você é. Deus nos deu três filhos maravilhosos, entre eles, o nosso primogênito que já e pastor, o Pastor Tiago Engel.

Mas o mais lindo e maravilhoso presente que ganhamos, foi ter conhecido Jesus, e mais ainda, nos escolheu para fazer sua obra aqui na terra. Éramos casados há uns 5 ou 6 anos e já tínhamos o Tiago, éramos empresários, financeiramente bem, e de repente nossos sonhos começaram a serem destruídos... Fui surpreendida por uma enfermidade terrível, comecei a inchar, tive derrame de pleura, parada cardíaca, insuficiência renal e outras tantas doenças. Morávamos em Cachoeira do Sul/RS, fui transferida para Porto Alegre, onde passei dois anos em hospitais, sem esperança alguma, perdemos tudo que tínhamos, ficamos endividados e eu desenganada. Meu esposo (Joel Engel) perdeu 20kg vendo eu morrer a cada dia, fomos ao fundo do poço, depois de dois anos retornamos para casa, esperar a morte chegar. Perdemos saúde, bens, amigos, credito, esperança, sobrou nós 3: eu, ele e o filho Tiago.

Quando chegamos em casa, tudo tinha virado cinzas, tínhamos uma panificadora sem nada mais... Meu esposo Joel Engel, recebeu um convite de sua mãe, Terezinha Engel, para ir a uma igreja evangélica que havia muitos milagres, eu não tinha condições de chegar até lá, mas meu esposo foi e aconteceu a coisa mais linda da nossa vida: ELE CONHECEU JESUS, e chegou em casa deslumbrado, foi amor a primeira vista, e me disse: “Mara, existe esperança, Jesus vive, ele me salvou e vai te salvar também”, e eu tendo vários ataques cardíacos por dia disse pra ele: “Gastamos tudo que tínhamos nos melhores médicos e hospitais que existe, tu acha que existe algo que possa resolver? Eu não acredito”.

Nesse momento, nasceu meu melhor amigo: Joel Engel. Ele conseguiu trazer o pastor para orar por mim em nossa casa e milagrosamente a cura entrou em minha vida, e eu não queria saber de Jesus, da igreja, eu só tinha conhecimento que igrejas era só exploração.

Ele começou a orar, ler Bíblias, buscar à Deus de todo coração, começou a ver Jesus me curando, a cada dia ele amava mais Jesus. Dois meses depois eu já estava curada totalmente e trabalhando, e daí começamos a enfrentar a crise. Nós não tínhamos nada de crédito, nome totalmente sujo, dividas impagável, e ele já estava ganhando almas sem parar, não dormia sem levar pelo menos dez pessoas à Cristo por dia, comecei a me revoltar com ele pelo fanatismo por Jesus. Eu cega e endemoniada espiritualmente não reconhecia os milagres de Jesus. Até que um dia, ele bateu em todas as portas para recomeçar a firma e ninguém nos vendia a crédito, ele chegou em casa e me disse: “Vou pedir um empréstimo para Deus” - eu zombei dele, mas mesmo assim ele não desistia de mim em momento algum, só Deus...

Milagrosamente Deus abriu portas, em seis meses pagamos as dividas e ainda outra pequena firma. Então, eu curada, dividas quitadas, problemas resolvidos, ele me disse: “Vou dar tudo
que tenho para Jesus e vou viver o resto da minha vida para servir e agradecer à Deus o que ele fez por nós”. Mais uma vez, resisti, briguei, incomodei, e ele sempre com uma fé inabalável e apaixonado por Jesus, então, deu toda parte dele, carros, firma, e a minha parte eu não quis dar, resultado: eu fali. Por dois anos ele orou, chorou, jejuou para que eu me convertesse para acompanhá-lo, ele orava em média 8h por dia para Deus tocar em meu coração, e o meu pastor, meu amigo, meu amor Joel

Engel conseguiu me levar à Cristo. Me converti depois de mais de dois anos, e ele já estava sendo usado por Deus com sinais e maravilhas, ganhando milhares de almas para Cristo, e a mais difícil: sua esposa Mara Engel. Mas Deus deu essa vitória à ele, e hoje servimos à Deus há quase 30 anos.

Quero dizer que sei que existem muitos homens de Deus nesta Terra, mas pelo menos, nunca vi e nem ouvi falar de alguém que fosse como ele, nessas quase 3 décadas apaixonado por Jesus e vivendo sempre o primeiro amor, ele passa no mínimo de 8 a 10h por dia na presença de Deus, suportou provas terríveis, simplificando, ele vive para Cristo e em Cristo.

Por isso, digo, meu amigo, meu pastor, meu amor: Parabéns pelo teu aniversario, continue sempre essa pessoa maravilhosa que você é, você merece todas as bênçãos de Deus, Te amo para sempre.

Sua esposa, Mara Engel

 

                                _______________________________                                

Pai, você é como o sol, e eu sou a lua, na escuridão o seu reflexo é que me faz brilhar, me dá conselhos pra mim não errar.

Deus Pai te colocou no meu caminho para me ensinar, realizador de sonhos impossíveis, aquele que faz coisas incríveis.

Meu pai é um exemplo de pessoa, de vida e de pai, principalmente exemplo de amigo. Ele acredita nos meus sonhos e investe em mim, muitas vezes sem saber o por que, fico de cara fechada com ele, principalmente quando eu jogo mal, sinto em mim um peso, uma responsabilidade enorme de jogar bem, pois a pessoa que mais acredita em mim merece ver resultados.

Lembro de quando eu era criança que ele me levava na praça para brincar, quando eu “aprontava” alguma coisa para minha mãe. Lembro ele filmando a gente dançar em cima da cama. Lembro que em 2010 ele fez algo que vai ficar gravado para sempre na minha memória, eu cheguei da escola chorando porque meus colegas não me deixaram jogar futebol com eles, porque eu mal sabia chutar uma bola, eu jogava raramente, porque eu era perseguido na cidade aonde eu morava por causa da igreja, e eu sonhava em ser um grande jogador de futebol como o Kaká. Então, meu pai disse que Deus poderia me fazer até o melhor jogador do mundo, e eu acreditei nisto, e treinei, e treino até hoje, e hoje na escola sou sempre o primeiro a ser escalado para o time.

Parte do que sou hoje devo e ele, por ter me ensinado o caminho. É meu pai, amigo, pastor, profeta e herói, e eu amo muito o meu pai.

Parabéns paizão, que Deus te abençoe e realize todos os teus sonhos.

Do seu filho, Júnior

                                _______________________________                                

 

Meu Pai, Exemplo De Vida. Feliz Aniversario.

Hoje é aniversário do meu Amado Pai, meu Pastor, meu Amigo, enfim, poderia escrever páginas e mais páginas sobre tudo que meu pai representa para mim. Difícil falar de uma pessoa, a qual você tenha tanta admiração e carinho, meu pai sempre foi um homem de Deus, se converteu quando eu tinha apenas dois anos de idade e os médicos mandaram minha mãe (Mara Engel) para casa desenganada, pois iria morrer em no máximo 3 dias, foi ai que nossa história mudou.

Recebemos a visita de um Homem de Deus que fez uma oração até então simples pela minha mãe e ela foi curada, com isso meu pai (Pr Joel Engel) se apaixonou por esse Jesus que entrou em nossa vida e mudou nossa história por completo.

Ao recebermos Jesus no nosso coração Deus nos restituiu tudo que tínhamos perdido, não apenas a saúde, mas também todos os bens, empresas, honra, etc...

Depois disso, meu Pai vendeu Tudo e foi para Favela da cidade de Cachoeira Do Sul dar comida aos que não tinham de comer, pois aprendi com ele, não adianta Pregar para pessoas que estão de barriga vazia e com fome, pois elas irão crer em um Deus em que primeiro irá suprir suas necessidades básicas. Com isso ganhou muitas pessoas para Jesus naquele lugar, matando a fome deles e levando-os à Cristo, tempo mais tarde com o exemplo dele comecei a fazer a mesma coisa naquela mesma cidade, promovia todos finais de semana almoços para pessoas carentes e levava a palavra de Deus a elas, em um Projeto chamado “Criança Sem Fome”.

Passado alguns anos Deus o chamou para uma cidade chamada Faxinal do Soturno, a qual já haviam matado seis pastores e ele seria o próximo ao tentar ir para a mesma, enfim, Deus o honrou naquele lugar, onde milhares de pessoas foram curadas por Jesus, paralíticos deixavam suas cadeiras de rodas encostadas em uma árvore em que fazíamos as reuniões ao ar livre, pessoas desenganadas pela medicina eram curadas na hora, pessoas que chegavam de ambulância também eram curadas, todos os consultórios da cidade fecharam, menos o de um pediatra, o hospital ficou sem nenhum doente, mas aí então vieram as perseguições, ameaças, a cada dia nós literalmente víamos a mão de Deus nos protegendo, eu era criança de mais ou menos seis anos de idade e lembro de alguns fatos, por exemplo: eu dormia em baixo do altar da igreja escondido para que ninguém me visse, pois queriam me sequestrar para mandar meu pai embora daquela cidade.

Enfim passaram-se os anos e eu vi meu Pai se tornar meu herói, um homem determinado em que recebeu uma Missão de Deus na qual Ele lhe disse: Cura Minha Igreja e eu Curo a Tua Esposa. Hoje com tudo isso que aconteceu, outra vez segui seu exemplo e estou ali naquela mesma cidade e na mesma igreja, a qual temos 24 horas de oração interruptas. Meu pai é um homem determinado, tem uma missão a cumprir, e nesses anos todos aprendi muitas coisas com ele.

Depois disso comecei a estudar pois já tinha 6 anos, então passei todo o meu período escolar sozinho, com minha avó Eunice que me cuidou com muito carinho e amor, foram muitos anos sendo criado pelo Espírito Santo de Deus, lembro que aos 9 anos de idade eu já administrava nossa casa, fazia supermercado, pagava as contas, etc... Pois meus pais estavam sempre viajando fazendo a obra de Deus, o que poderia ser um trauma e um problema como muitos psicólogos e estudiosos acham que é ser criado longe dos pais, ao contrário, isso fortaleceu meu caráter. Ao longo da minha infância, o tempo que eu e meu pai passávamos juntos eram, e são inesquecíveis ate hoje para mim. Cresci vendo este homem de Deus fazendo de tudo para agradar somente a Deus, ele sempre fala: "se eu agradar a Deus pouco importa a quem vou desagradar", e isto tem sido fato na sua vida, e o que me fez admirá-lo mais e mais a cada dia que passa.

Ele me ensinou Princípios, e com estes princípios fui sendo moldado para me tornar um homem de Deus, confesso que sou falho, que erro, mas que eu vivo a minha vida assim como Jesus, para agradar ao Pai.

Vi meu pai ao longo desses anos se desgastar viajando e trabalhando de dia e de noite para fazer o melhor para Deus, e eu vi que realmente vale a pena pagar um preço por aqueles que você ama, principalmente por aqueles da sua casa, como faz meu pai. Alguns minutos de conversa com ele me abre o horizonte e me faz enxergar muito além do que eu poderia
pensar, ele realmente sabe amar como diz em 1 Cor 13, com paciência, com bondade, crendo, suportando...

Bom... Pai, hoje é teu aniversário, apenas citei alguns exemplos para você ver o quanto eu te amo e o quanto você e importante na minha vida e na minha formação, espero um dia poder dar para meu filho Isaac uma educação parecida com a que você me deu, ou mais, poder ser um exemplo de pai assim como você é para mim, você não é apenas meu pai, você e meu herói, meu mentor, meu amigo, meu companheiro, a pessoa que me ama e me corrige para que eu possa ir bem em tudo que fizer, neste dia quero te agradecer por todo o sacrifício que fez por mim, por tudo que você abriu mão para não me decepcionar, e principalmente, mesmo quando eu estive perdido, longe, fazendo coisas erradas, mesmo assim você sempre acreditou em mim, espero poder lhe retribuir em vida tudo que fez por mim.

Pai, você é meu orgulho, se hoje estou vivo depois de tudo que eu fiz, foi porque você estava intercedendo por mim, hoje reconheço isso e viverei o resto da minha vida para honrar a você e minha mãe, e ser intercessor constante de vocês.

Eu te amo do fundo do coração meu Pai Amado.

Um grande Beijo do teu Filho Tiago Engel, Nora Claudia e Neto Isaac.

 

Essas são as homenagens da família ao pastor Joel Engel

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições