Namorando Deus como Davi

Namorando Deus como Davi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

...amarás o SENHOR TEU DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força (Dt 6:5).

A escritura acima é a parte mais importante da Torá, é chamada de Mezuzah.

Nesta escritura está o primeiro e mais importante mandamento que DEUS exige do homem para ter uma Aliança com Ele e ser chamado de seu povo, é o que fala em AMAR a DEUS com todas as partes de nosso ser (espírito, alma, físico).

Quando DEUS tirou seu povo do Egito, deu ordens específicas, juntamente com este mandamento, prometeu vitórias contra todos os inimigos e conquistas de suas terras e riquezas, honra e vida abundante (Dt.6: 1 a 25).

Os judeus têm o costume de colocar o pergaminho com esta escritura na porta de suas casas e recitá-la antes de entrar. Também colocam como testeiras entre seus olhos e amarram nos seus braços como forma de nunca esquecer e, assim, ensinam seus filhos a decorar e recitar.

O DEUS de Israel é um DEUS apaixonado por nós e extremamente ciumento. Ele nos ama com todo o seu coração, toda a sua alma, todas as forças de seu corpo e com toda a sua riqueza, e exige de nós o mesmo tipo de amor. Entenda como um noivo rico que dá tudo para sua noiva, mas espera o mesmo dela para concretizar o casamento.

AMAR com toda força: Observe como os judeus se movem para frente e para trás quando lêem a Torá no muro das lamentações ou em algum lugar qualquer... Eles se movem todo tempo enquanto recitam as escrituras... Eles estão exercendo o mandamento de Amar com toda energia, de seu físico. 

Veja no filme quando Davi dança muito para louvar a DEUS ao ponto de escandalizar a sua esposa, filha de SAUL. Davi está amando a DEUS com todas as suas forças físicas e assim cumprindo o primeiro mandamento, de amar a DEUS com toda sua força. “E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor...” (II Sm 6:14).

Loucuras de Amor

Davi age como um adolescente que faz loucuras quando está apaixonado. Ele dançou freneticamente debaixo de unção que o faz ser arrebatado do mundo físico e ser transportado até o céu, onde pela fé ele dançava com DEUS.

Eu já vi isso acontecer muitas vezes quando uma pessoa é possuída pelo espírito Santo. Certa vez, em Joinville, vi uma irmã rolar ida e volta desde o altar até a porta da frente da igreja. O chão era de terra batida, imagine como ela ficou depois disto.

Esta irmã, esposa de um missionário, era muito tímida em seu normal, mas quando foi “tomada” pelo Espírito Santo fez essa loucura de Amor por Jesus. Quando ela chegou em casa, a glória de Deus se manifestou e todos foram cheios do Espírito

Santo e um deles foi batizado com o Espírito Santo.

Ele não iria estranhar nem um pouco os nossos seminários. Se ele já era assim antes do pentecostes, imagine hoje.

Mical se escandaliza QUANDO Davi dança expressando seu Amor a Deus

Davi era apaixonado e amava a Deus com toda força. Porém, sua esposa Mical, que era inclinada à idolatria, se escandalizou com o jeito de Davi manifestar sua fé e o criticou por seu amor extravagante.

Mical foi castigada por Deus por ter criticado Davi e ficou estéril, não podendo ter filhos. Foi desonrada porque na sua forma racional de ser religiosa criticou o que não sentia e não conhecia. Entristeceu o Espírito Santo que se movia dentro de Davi fazendo dele um apaixonado.

Com todo CORAÇÃO, TODA A ALMA E TODA SUA FORÇA; Deus exige este tipo de amor .

Davi tinha este tipo de amor por seu Deus, ele era cheio do Espírito Santo, por isso era invencível nas batalhas. A explicação é que quando alguém gasta toda sua força para DEUS, ela recebe uma Unção no seu corpo físico que a torna mais forte que mil homens.

Hoje não é muito diferente daqueles dias, pois tem muitas pessoas que também criticam aqueles cristãos que são mais fervorosos em sua fé e em demonstrar seu amor por Deus.

Até já apelidaram os mais fervorosos de re-te-té, cai cai, canela de fogo, fanáticos, etc.

Mas Deus se agradou de Davi por seu amor extravagante e o abençoou mais ainda. Observe que hoje Deus tem abençoado mais os que são apaixonados iguais a Davi, e os que agem igual a Mical vão perdendo a graça e são desonrados por Deus indo de mal a pior

Eu tenho praticado este tipo de amor, fazendo caminhadas subindo ao monte ou passando noites louvando a Deus, e no outro dia eu sinto uma força extraordinária fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Quando estou muito cansado subindo o monte para Adorar a Deus começo a louvá-lo, então eu sinto a unção do SENHOR que me dá a força do boi selvagem (Sl 92:10). Cada vez que subo o monte para “namorar Deus” e declarar meu amor, mesmo que isso me custe grande esforço, sempre vejo sua resposta imediata de que isto O agrada.

Alguns irão dizer que isso é sacrifício e Deus não se agrada, mas os que são apaixonados de verdade por Deus não querem nem saber se serão criticados ou não. Eles gritam: EU QUERO É DEUS!!! ALELUIA. Quando Jesus voltar, estes “loucos” darão um Aleluia e serão arrebatados por Jesus. Os religiosos e aqueles que criticam a Unção ficarão aqui analisando e criticando o “jeito” extravagante de pessoas que amam a Deus como DAVI.

Jesus nos Amou com toda sua alma e com todas as suas forças (Jo 3:16).

 

Por Joel Engel

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições