Nunca em toda história houve uma geração que celebrou tanto ao Senhor como esta

Geração Jubilar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Quando os filhos de Israel estavam no Egito como escravos, Deus desceu à terra para tirá-los da miséria e da escravidão e levá-los à terra prometida.Na verdade, quem chegou a ver o total cumprimento desta palavra, foram os jovens, meninos na época em que Deus os chamou do Egito.Deus olha para a próxima geração que é a que vai conquistar a terra prometida. Nesse caso, os que eram meninos na época ou nasceram depois é que chegaram lá, com exceção de Josué e Calebe.

A geração que conquistou a promessa foi a Geração JubilarAssim, também acontecia no Ano do Jubileu que era comemorado há cada 50 anos.  Aqueles que perdiam as propriedades as recebiam de volta no Ano do Jubileu.  Na verdade, quem resgatava as propriedades eram os filhos que estavam vivos naquele ano, pois muitos pais já tinham morrido antes do Ano Jubilar, outros estavam muito velhos para comemorar. Era a Geração Jubilar que tomava a promessa, expulsava o inimigo, fazia proezas e tomava de volta o que o inimigo roubara.  

Era essa a geração que mais celebrava Deus, pois passava todo o ano do Jubileu só cantando, celebrando Deus e festejando. A Geração Jubilar recebia uma unção especial para cantar, louvar, vencer o inimigo e conquistar. Pense em Davi que rodopiava e dançava cantando e salmodiando ao Senhor.Pense em Jesus, jovem, que estava completando 30 anos quando começou a proclamar a mensagem Jubilar. Ele foi ungido para proclamar o Ano Jubileu (Lc. 4:18, 19). Ele sabia que era Jubileu e que era parte da Geração Jubilar, que veio destruir as obras do inimigo. No ano 2000 completou 50 gerações desde o nascimento de Jesus, então esta é a 50ª geração, a Geração Jubilar. Estamos vivendo o ano 12 do novo milênio. Esta é a GERAÇÃO JUBILAR.

Nunca em toda história houve uma geração que celebrou e louvou e adorou tanto ao Senhor como esta. Nesta geração surgiram jovens apaixonados por Deus que cantam como David Quinlan, Antonio Cirilo, Mara Maravilha, Marco Feliciano, Lucas Alexandre, Thiago Rodrigo, Mariana Valadão, André Valadão, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Samuel Denardi, e tantos outros jovens que você conhece e que pode incluir, como seus filhos por exemplo, Tiago Engel, Junior Engel e Gaby Engel.Esta geração entrará na propriedade do inimigo louvando o Senhor.  

Deus está dizendo: “- Brasil tu és um menino eu o amei; e do Egito te chamei meu filho [...]”.Brasil, Deus está te tomando pela mão, te tirando do Egito e te elevando entre as nações da terra. Esta geração será conhecida entre as nações, e seus descendentes, no meio dos povos, e vos chamarão ministros de nosso Deus. Comereis das riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.  Por vossa dupla vergonha e afronta, exultarão pela sua parte, pelo que na sua terra, possuirão o dobro e terão perpétua alegria.Esta é a geração que fará as maiores obras, e receberá a restituição de tudo que os gafanhotos destruíram. Esta é a geração que verá a Volta de Jesus e celebrará as bodas do Cordeiro.

Esta é a 50ª Geração, a Jubilar.

 

Por Joel Engel

www.joelengel.com.br  

@pastorjoelengel 

[email protected] 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições