O Resgate do Manto Quadrangular

Temos que voltar à simplicidade do evangelho.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 16:24
Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular
Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular

O Vale do Aço continua colhendo os frutos da mensagem impactante sobre a Unção quadrangular e a renovação Celular que Engel pregou no Seminário Labaredas de Fogo durante a manhã e à noite, na sede da Igreja falou sobre o Resgate do Manto da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Enquanto o Profeta Joel Engel pregava, pediu emprestado de uma diaconisa, um lenço de 4 cores que ela usava no seu uniforme e o usou para discorrer sobre toda a história de Aimme McPherson - a fundadora da Igreja Quadrangular - e como sua vida está inspirada no livro de Ezequiel.

“Deus me mostrou a vida dessa avivalista em quatro fases, que estão intrinsecamente ligadas às figuras dos quatro querubins, e à visão que ela teve do capítulo 1 de Ezequiel. Ali, Deus mostrou para a pregadora, sua vida e ministério em quatro fases. Uma visão simples e objetiva do propósito da igreja de Cristo na terra”, falou o profeta Engel antes de discorrer sobre cada uma destas fases.

Quando o perdido entra na igreja ele entra no rio, se batiza nas águas e então iniciam-se quatro fases como membro: Ele recebe cura física, emocional, financeira e espiritual. Depois de ser salvo, curado e batizado no Espírito Santo, é consolidado discipulado e enviado.

Ao ingressar no ministério, inicia-se uma nova etapa, na qual ele vai mergulhar no rio de Fogo de Deus em quatro níveis e em cada nível, uma unção que o levará a quatro fases.

Ao tornar-se missionário, recebe a unção nos quatro níveis, prega o evangelho quadrangular - que passa por quatro fases no ministério - e no futuro vai morar na cidade Quadrangular. É a visão mais simples, clara, objetiva e mais poderosa que existe. Qualquer criança entra na igreja e logo está pregando: Jesus salva, cura, batiza e breve voltará.

Temos que voltar à simplicidade do evangelho.


As quatro fases na vida de Aimee

Com apenas dezoito anos a jovem pregadora começou a buscar a Deus e foi para a China como missionária. Seu objetivo era ir até os confins da terra pregar o evangelho (At 1:8).

Ali ela inicia seu ministério na fase do boi, quando teve que trabalhar muito, passar por lutas e dificuldades. Ao voltar, começou a buscar o Espírito Santo e o batismo de fogo e então mergulhou nessas águas profundas. Só assim conseguiria continuar a sua trajetória. Começa então a fase do leão e esta mulher se levanta como uma leoa, conquistando e demarcando um território cheio de fogo. Então ela coloca duas portas na entrada do templo. Sobre isso, o apóstolo Joel explicou: “Entramos pela primeira porta que é a Cruz, e passamos pela segunda, que é o batismo de fogo. As pessoas têm na composição de seus corpos, terra, água e ar, mas falta o quarto elemento: o fogo, que é espiritual e nos torna uma pessoa completa. Esse foi o segredo da Aimme McPherson, ela mergulhou no fogo”.

Esse fogo, adquirido na fase do leão, fez com que ela conquistasse o território de Los Angeles e atingisse a fase do homem, ligada à administração, a conquistas materiais. É quando ela constrói o grande Templo e forma uma escola de Líderes, preparando homens e mulheres para ministrar e levar o evangelho por todo o mundo. Depois disso, ela está pronta para voar. Chega enfim a fase da águia. Nesse estágio há um aceleramento e em quatro anos ela realiza mais obras do que mil homens seriam capazes de fazer em cem anos. Seu ministério levanta voo e alcança as nações


Os quatro pilares

A visão extraordinária dessa mulher atingiu um patamar de glória, santidade, adoração e poder. Estes quatro pilares são o segredo que sustentaram o seu grande Ministério.

Esses quatro pilares transformaram a Igreja do Evangelho Quadrangular em um rio de fogo que jorrou pelas nações levando a salvação à milhões de pessoas.


Visão de Santidade

A Santidade prepara o cálice para receber a unção. Precisamos nos santificar, pois somos o vaso onde Deus vai derramar o Seu Espírito Santo. Depois de ter uma visão da santidade de Deus nos prostramos em adoração.


Visão da Adoração 24/7

Por meio da adoração 24 horas por dia, sete dias por semana na torre de oração, as torneiras dos céus se abrem para jorrar quatro níveis de unção. Assim, a glória de Deus desce e os seus apóstolos recebem poder para pregar o Evangelho com grande ousadia, quebrando paradigmas. Isso fez jorrar a revelação da Torre de Oração, a grande chave para que as águas cristalinas desçam.


Visão de Glória

Depois de se santificar e adorar, Deus lhe dá um visão de Sua Glória revelando como o Rio de Unção pode jorrar através de um canal tão frágil que é a mulher. Depois da visão da Glória de Deus veio o poder para realizar a obra.


Visão de Poder

O poder de Deus fluía de tal maneira na vida de Aimee que curas e milagres aconteciam de maneira maravilhosa. Paralíticos andavam, cegos viam, surdos ouviam. Pessoas expeliam câncer e outras doenças durante suas ministraçõe e Deus deu mais para essa mulher.

“O Rio simboliza uma entrega completa para Deus:águas pelos artelhos significa mudança de pensamento;águas pelos joelhos falam do momento em que nos prostramos para orar e a Igreja Quadrangular é uma igreja de Oração vinte e quatro horas. Águas pela cintura remetem à criatividade para pregar, ministrar, construir, trazendo revelações extraordinárias e visões de Deus; por fim, água pelos peitos falam em sermos possuídos pelo Espírito Santo. Passando por todos esses níveis, são derramadas quatro tipos de unções: Unção para cura do físico e das emoções, a unção de prosperidade financeira para prover e a unção para enviar. Então a Aimme tinha a unção para ganhar, consolidar, discipular e enviar. Ela tinha a visão celular", disse Engel, deixando o auditório extasiado com tamanha revelação.

Quando o Espírito Santo vem, traz consigo uma renovação, assim é a visão celular. O apóstolo Engel falou durante a ministração que há 27 anos atrás Deus mostrou a ele a Igreja semelhante a uma mulher doente, cujas células estavam envelhecendo e não se multiplicavam. O remédio para sua cura seria através de grupos de oração 24/7 noite e dia sem cessar. Assim o Espírito Santo, seria derramado e cada célula seria multiplicada e a igreja seria renovada todos os dias.

Resultado: o próprio profeta sentiu os efeitos dessa renovação e rejuvenesceu vinte anos.

Sem unção e santidade a visão não funciona. A Cura da Igreja vem pelo poder do Espírito Santo. Cada membro deve receber a unção que o capacitará a desempenhar seu ministério. Assim o corpo cresce até a estatura do varão perfeito que é Cristo (Ef 4:11- 16).

A igreja em células se renova todos os dias. Cada alma que é ganha torna a igreja mais jovem. A Quadrangular é assim, uma igreja jovem.

Quando Aimme morre, o manto dela fica. O manto representa o favor de Deus, alcançado por aqueles que atingem mérito diante do Senhor e a sua obra continua mesmo depois da morte. Eliseu recebeu o manto de Elias, que mesmo depois de morto, foi capaz de realizar milagres. Assim, Deus continua fazendo milagres e abençoando a obra de Aimme McPherson porque ela tem um manto que correu como um rio até chagar ao Brasil. A função dos discípulos agora será abrir esses poços para jorrar essas águas até que o Brasil se torne o referencial da Igreja Quadrangular para o mundo. O manto da Aimme está disponível para quem quiser resgatá-lo.

“Eu quero desafiar essa geração a resgatar esse manto profético da Aimee! Quem fará obras maiores do que as que ela fez? Ela santificou e consagrou sua vida para Deus. Foi um exemplo e deixou um legado. Existe uma geração que vai resgatar esse manto debaixo de uma porção dobrada!”, finalizou o apóstolo Joel Engel, deixando o auditório em chamas por horas, através do derramamento do Espírito Santo.

Detalhes dessa revelação e toda a ministração do Apóstolo Engel no 8º Seminário Labaredas de Fogo em Ipatinga, Minas Gerais podem ser encontrados em seu mais novo livro "Os Quatro Níveis da Unção e a Renovação Celular", que será lançado em Ipatinga (MG) no dia 1º de Agosto na reunião de líderes, na Catedral da Paz, dirigida pela pastora Marcia Perozini.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições