O recente ataque à Jerusalém e Tel-aviv, desencadeou um conflito em Israel que nos preocupa.
No contexto bíblico especialmente no que se refere às profecias sobre os últimos dias, Israel é o relógio de DEUS, a pedra de esquina, o centro do mundo. O que acontece lá acaba afetando todo o mundo.
As profecias indicam que haverá um conflito em Israel, que vai acionar o relógio da contagem regressiva para e o Armagedom, a tão temida guerra mundial, o Apocalipse a volta de Cristo.
Os foguetes que foram detonados na terra Santa acionaram velhos ódios, antigas rixas despertaram a reação do povo judeu. Hoje mais de oitenta por cento são a favor de um ataque por terra. Isso é guerra. Os EUA se posicionaram a favor de Israel, o Irã contra. Se não houver um cessar fogo, outras potências entrarão no conflito.
A IGREJA PRECISA ENTRAR NESTA GUERRA COM A SUA ORAÇÃO PELA PAZ.
Se o povo de DEUS orar, tudo pode mudar (II Cr 7:14)..
O nosso ministério já iniciou uma corrente de orações e gostaríamos de convidar a igreja de Cristo para fazer o mesmo, pois é o próprio DEUS que convoca seu povo para Orar pela paz.
Recordamos que em 2006 Israel foi atacado pelo Hezbollah e houve uma guerra neste mesmo local que deixou muitas dores e tristeza.
Naquela época DEUS, colocou no meu coração um grande peso... Era o chamado DEUS para interceder pela PAZ em Israel. O SENHOR estava me enviando à Israel. Ao chegar em Jerusalém encontramos o povo muito tenso aflito com medo. Por vários dias não consegui sair... O Espírito Santo veio sobre mim com espírito de súplicas para interceder com choro, lágrimas e gemidos inexprimíveis pela paz em Israel.
Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas..
DEUS nos levou por toda terra Santa, desde Jerusalém até o monte Hermon.
Mas foi próximo à faixa de Gaza, ponto de maior conflito entre judeus palestinos que tive a maior experiência. Conhecemos famílias árabes maravilhosas que nos receberam como enviados de DEUS. Trataram-nos como irmãos. Os árabes que lá encontramos são um povo maravilhoso, tanto quanto o povo judeu. São irmãos. Amei demais aqueles irmãos que nos receberam e ouviram a palavra de DEUS. Descobrimos que eles querem a paz tanto, como os judeus que lá habitam.
Os árabes e judeus que são vizinhos e amigos, na sua maioria e desejam a paz. Existem alguns “lideres” com sede de poder que fomentam a guerra, mas existe um povo que deseja tão somente viver em paz com seus irmãos. Tem muitos árabes que são cristãos e são vitimas desta guerra, assim como os Judeus.Em cada casa que chegamos encontramos uma mãe que chora por um filho que morreu na guerra.
Preguei a palavra de DEUS “traduzida” na língua árabe e hebraico e quando falei que o Messias estava por vir e então haveria um só povo que viveria em Paz e prosperidade. Houve lágrimas emoção.
Lancei o livro sobre o Ano do Jubileu em Hebraico com apoio dos irmãos árabes. Adotamos tanto os árabes como os judeus como irmãos e também em oração. Conhecemos a realidade e a necessidade de orar por este povo.
Se a igreja “ORAR” tudo pode ser mudado
Com este artigo quero convidar a igreja para orar para que haja paz em Israel.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; PORQUE NA SUA PAZ VÓS TEREIS PAZ (Jeremias 29:7).
www.joelengel.com.br @pastorjoelengel
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições