A Rota do Fogo na Raposa Serra do Sol

A Rota do Fogo na Raposa Serra do Sol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Está chegando o momento de nossa grande viagem missionária, a Rota do Fogo, quando vamos passar por todo país pregando e ministrando. Mas confesso que o que me deixa mais feliz e com muita expectativa a nossa visita ao povo indígena que está ao norte de nosso país. Na verdade foi lá que começou nossa “ROTA do FOGO”. Devido a importancia em alcançarmos este povo para Cristo eu vou contar um pouco de nossa aventura e de como DEUS nos levou até eles.

A reserva Raposa Serra do Sol no estado de Roraima fica situada no Monte Roraima, fronteira com Venezuela Guiana é o ponto mais setentorial do país. Ali encontram-se os povos ingaricós, macuxis, patamonas, taurepangues e wapixanas que somam 20 mil índios.

A reserva tornou-se conhecida a nível nacional e internacional, devidos aos conflitos entre índios e brancos em disputa pela posse das terras. Foi o maior conflito entre índios e brancos em território brasileiro e durou 40 anos.

Houve muito derramamento de Sangue inocente que marcou a terra e levantou uma barreira separando brancos e índios e sentenciando-os à viver como inimigos.

Os índios conseguiram na Justiça o direito pela terra e depois de muitas tentativas os brancos foram retirados da Raposa Serra do Sol em uma operação pela Policia Federal em 2009. A partir desta data era expressamente proibido a entrada de brancos naquelas terras sem a devida permissão.

Haviam índios guerreiros fortemente armados com flechas envenenadas guardando entrada para que ninguém invadisse suas terras

Conseguir uma licença via governo seria um processo demorado muito difícil conseguir em menos de trinta dias.

Mas ao chegar em Boa Vista tive uma visão com o monte, os índios e o avivamento no Brasil e DEUS literalmente me mandou subir lá e tocar o Shofar no dia da Expiação as doze horas (horário de Brasília). Obedeci sem questionar e sem estudar a situação geográfica ou histórica do local, até por que não dava tempo.

O Estado de Roraima estava debaixo de maldição e enfrentava uma sêca que já durava três anos. O sangue de índios derramado na terra era a causa da sêca. O governo também estava debaixo de maldição pois, os governadores eram cassados antes de terminar seus mandatos. Havia no Monte consagrações malignas com sacrifícios até de crianças e isso dava ao dragão (demônio) legalidade para “dominar” o estado fazendo predominar a pobreza, ódio e morte.

Enviado por DEUS, a MISSÃO era subir e repreender os demônios destronar e expulsar o dragão (principado) e quebrar toda maldição do estado de Roraima e consagrar o Monte Roraima para Deus. Este monte é como o monte Hermon em Israel, o monte sagrado de onde Deus ordena a sua Benção conforme o Salmo 133. Prometi ao governador de Roraima José de Anchieta Junior que depois deste Ato Profético Deus iria derramar chuvas abundantes sobre esta terra, e quebrar a maldição que havia no governo e Roraima seria conhecido entre as nações como terra bendita de DEUS.

Então ele nos cedeu o helicóptero e subimos, no dia 28 setembro, 2009 dia da expiação. Chegamos à terra Raposa Serra do Sol as onze da manhã, com a temperatura de mais de 40°C. O vento soprava forte, assobiando em nossos ouvidos! Quando nosso helicóptero descia, observamos que o Tuxaua (chefe dos índios) vinha correndo ao nosso encontro. Depois de muitos processos o exercito e a força policial conseguiram expulsar o ultimo morador branco da região.

Nosso helicóptero sobrevoava o monte Roraima mas não podia descer ali devido ao vento muito forte que soprava. Então tivemos que descer exatamente ali, na terra proibida.

Fomos recebidos por um índio que era professor, e falava a nossa língua e a dos índios ingaricós. Pedi a ele que traduzisse, e me dirigi ao Tuxáua dizendo:

“Estamos aqui em uma missão de Jesus Cristo e trago uma palavra dÊle para todos os índios. A terra está seca e não chove porque está debaixo de maldição. Deus me deu uma visão com este monte e me enviou aqui para abençoar e consagrar este lugar e este povo proclamando que é JUBILEU no BRASIL. Na visão vi uma águia em chamas em cima deste monte e daqui escorria azeite que descia até o Sul do Brasil. Então no sul acendia-se uma tocha que acendia o fogo de Sul até ao Norte simultaneamente. Então enquanto o fogo se propagava, vi índios de todas as nações recebendo o batismo do Espírito Santo. Especialmente no Amazonas, milhares de índios eram tomados pelo Espírito e levavam como tochas que incendiava cada tribo e os índios ficavam com o rosto em chamas e iam passando de um para o outro até atingir todos ( Ez 20:47 ). Este monte (Roraima) é

Santo, e Deus vai ordenar a sua benção daqui para todo o Brasil e vocês foram separados por Deus há muitos séculos para este momento.Deus deu a vocês esta terra e daqui vai começar um fogo Santo para toda a nação. Vamos tocar o Shofar na mesma hora em que é tocado o Shofar em Israel e vamos juntos orar e abençoar o Brasil e pedir a chuva para curar a nossa terra assolada pala seca. Quero também que todos os índios entreguem suas vidas e também sua terra para Jesus. Também quero pedir perdão por tudo que os brancos fizeram aos índios”. Deus vai começar um Fogo Santo aqui neste lugar. Enquanto eu falava acendeu um fogo ali perto de nós, na relva seca e isto chamou a atenção de todos. Era como um sinal! Depois que eu falei, todos olhavam para o chefe, e houve um silêncio de expectativa... Todos estavam esperando para ouvir o que ele iria dizer. Então o Tuxaua falou: Esta é uma palavra que veio para ser obedecida por todos. Eles perdoaram os brancos ( havia uma guerra entre brancos e índios pela posse da terra que durou 40 anos). Eles receberam Jesus como Salvador e Senhor, ajoelhados, logo após o Pr. Antonio Filho e eu, ungimos cada um e tocamos o Shofar exatamente na hora marcada, ao meio dia quando é tocado lá na terra Santa Israel. Aqueles índios tinham fama de perigosos e de difícil acesso. Eu ouvia falara que era quase impossível evangelizá-los mas tudo que aconteceu ali provou o contrário: Eles aceitaram a palavra e fizeram tudo que pedimos. Então depois do Ato Profético perguntei à índia que também é professora na tribo: Porque que o Tuxaua (cacique) aceitou prontamente tudo que falamos ?

O que aconteceu para que ele desse crédito á nossa pregação?

Então ela me disse: Há uma lenda em nossa tribo que é passada de pai para filho, de geração em geração que foi confirmada pela visão que você trouxe hoje:

Nossos guias espirituais, nos ensinam que eles receberam esta mesma visão que você falou ao Tuxáua.

De geração em geração é passada de pai para filho e nos é dito que um dia viriam pessoas aqui, enviados por Deus para confirmar esta visão e fortalecer nossa fé em Deus”.

Hoje quando você falou da visão que você teve com este monte e com o fogo que vai começar aqui o Tuxaua creu nesta mensagem. Há muito tempo que isso era esperado por nosso povo.

Conclusão:

Eles nos receberam como enviados por Deus. Há muitos séculos esperavam por isso. Deus preparou esse povo para receber a palavra. Quando ouvi isso meu coração incendiou. “HÁ MUITO TEMPO NOSSO POVO ESPERA POR ISSO”.

Eles e os povos não alcançados e também a natureza geme esperando há muito tempo a manifestação dos filhos de Deus para libertá-los da maldição

Por isso fomos ouvidos e tão bem recebido! Em poucos minutos uma nação dobrou os seus joelhos para Jesus. Começa o Jubileu no Brasil. As chuvas vieram e foi a maior dos últimos 40 anos. Os índios creram e nos pediram livros para cada criança ler E APRENDER SOBRE O NOSSO DEUS. Entendemos que este é o tempo de DEUS para salvar este povo, então criamos o projeto ROTA do FOGO que visa também levar a palavra e o Fogo do Espirito Santo até este povo que habita na Serra Raposa do Sol.

PARTICIPE: Voce pregar para as tribos nas selvas ou pode Orar ou patrocinar esta expedição aos povos ainda não alcançados. Queremos faze milhares de livros e levar para eles


Joel Engel
www.joelengel.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições