Saul, de profeta a feiticeiro

Saul, de profeta a feiticeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Então, disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha espírito de feiticeira, para que vá a ele e a consulte (1 Sm 28:7).

Uma das passagens mais terríveis e tristes já registrada na Bíblia mostra que Saul, o homem ungido por DEUS, tornou-se um feiticeiro.

Lembra quando ele era um simples homem caçando mulas? Ele foi até ao profeta e levou quatro moedas que era a oferta mínima para se apresentar diante de um profeta (1 Sm 9:8). Sua oferta de quatro moedas lhe rendeu um reino e seu respeito e submissão ao profeta lhe rendeu uma unção, que o transformou em outro homem quando o Espírito Santo se apoderou dele (1 Sm 10:1 a 13). E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles e te mudará em outro homem (1 Sm 10:6).

Quando Saul mergulhou no Espírito e na intimidade com o Pai ele profetizava com os profetas na casa dos profetas (1 Sm 10:11). O que aconteceu aqui me faz lembrar as reuniões na Escola Profética, ou no Catch The Fire, onde uma pessoa permite que o Espírito Santo se apodere dele. Isso muda sua mente e seu espírito e ele se transforma em um profeta abençoado quando está cheio do Espírito Santo.

Estou escrevendo com lágrimas nos olhos... lembrando que todos nós que fomos ungidos passamos por esta experiência: Fomos à igreja um dia e conhecemos um homem de Deus... e assim começa a nossa história... A história de cada pastor ou pregador.

E, assim, foi também com o filho de Benjamim, o menor, das tribos de Israel (1 Sm 9:21), que foi ungido e tornou-se grande e poderoso.

Tudo que recebeu veio através do profeta ungido de Deus, ele não fez nada para merecer. Ele apenas foi até a casa do homem de Deus e lá recebeu a Unção que Deus tinha para ele e mudou sua história. O que é o profeta? Nada, somente um instrumento de Deus que recebe e leva os tesouros espirituais e os entrega a quem Ele o enviar (1 Sm 16).

O que é o homem Saul ou rei? Nada, sem a unção é um caçador de mulas, mas ungido é, um profeta ou um rei instrumento do Senhor (1Sm 10:11). São poderosos quando executam a palavra de Deus (Jl 2:11), mas quando, se rebelam tornam-se feiticeiros...

SAUL UM APRENDIZ DE FEITICEIRO

Um feiticeiro, bruxo, trabalha para satã com o intuito de prejudicar a obra de Deus atacando especialmente os homens de DEUS e a igreja de Cristo. Em suas feitiçarias, matam animais e crianças como oferendas a satã. A prioridade da alta magia e satanismo é derrubar pastores, fechar igrejas e esfriar a fé do povo de Deus.

Quando Saul desobedece à ordem do Profeta que lhe ungiu, ele ingressa na escola de feitiçaria e o diabo torna-se seu instrutor.. Ele começa á prejudicar a obra de Deus quando desobedeceu ao seu líder espiritual (Samuel), dando como desculpa que poupou os animais para sacrificar ao Senhor. E Samuel lhe disse: Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar (v. 23)... Porque rebelião é como o pecado de feitiçaria... Ciúme, inveja, sede de poder, amor ao trono entre outros, são os ingredientes satânicos para fazer de um homem bom, um feiticeiro. Saul começa a atirar lanças contra Davi e também contra seus filhos. Neste ponto Saul recebe o diploma de feiticeiro na universidade satânica. Depois ele faz pós-graduação, matando os sacerdotes e suas famílias incluindo, crianças. Então ele já é PhD em feitiçaria. Brincadeira? Não!!! Todo bruxo para chegar aos altos escalões precisa praticar crimes e maldades como matar crianças, mas nunca vi um bruxo assassinar 85 homens santos e suas famílias em um só dia como Saul fez, isto o tronou o maior feiticeiro da história.

Quando Saul participava daquelas reuniões, que hoje muitos maldosamente chamam de cai cai, reteté ou pegue o fire, e permitia que o Espírito Santo se apoderasse dele, ele era um profeta. Mas quando ele está em uma caverna escura onde tem imagens, fogueira, sal grosso, e outros instrumentos de bruxaria ele é um feiticeiro. Quando ele se entregou ao espírito do maligno, tornou-se feiticeiro. Todo homem tem livre arbítrio para tornar-se o que deseja. Quando Saul vai até a feiticeira, ele apenas faz contato imediato com “aquele” que era o seu instrutor. Satanás. É triste, lamentável ver isso, mas é mais pura realidade.

O homem criado a imagem e semelhança de Deus tem o livre arbítrio para decidir o seu destino. Infelizmente, isso acontece também hoje não só em filme, mas na realidade, diante de nossos olhos. Para mim, isso serve de alerta para meditarmos e analisar em que situação se encontra a nossa trajetória espiritual. Muitas vezes aqueles que tentam impedir a ação do Espirito Santo nas igrejas são homens como Saul que perseguem os profetas e fazem uma obra muito mais maléfica do que os próprios feiticeiros.

Exemplo disso é cidade de POA onde realizamos a escola de profetas no ano passado: Os que mais boicotaram e fizeram tudo contra a obra foram lideres que estavam no poder. Mais pareciam Saul, falando mal, inventando calúnias e se levantando uns contra ou outros. Há uma verdadeira guerra de líderes, uns tentando derrubar os outros. Especialmente se alguém se levanta como Davi, o velho Saul se manifesta. Não é para menos que aquela cidade recebeu o título de capital da feitiçaria, pois o índice de obras deste tipo é maior do que o da própria Bahia. Mas os maiores feiticeiros são homens como Saul que um dia foram Ungidos e hoje são os que mais destroem a obra de DEUS.

 

Por Joel Engel

www.joelengel.com.br
@pastorjoelengel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições