Unção que chega até os ossos – Parte 1

Unção que chega até os ossos – Parte 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
unçãoE sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés. (2 Reis 13:21) Existem pessoas tão apaixonadas pela unção que não ficam satisfeitas apenas em ver curas, milagres, mas querem mais e mais do Espírito Santo. Querem ficar cada vez mais na presença dEle, mergulhados.
 
Se estas pessoas permanecerem por muito tempo na presença do Senhor, até os ossos serão encharcados.
 
Estas pessoas são como “esponjas”, porque ficam encharcadas do Espírito Santo e se elas tocarem em alguém passa a mesma unção para a outra pessoa.
 
Eliseu era como uma dessas “esponjas”. Ele viu Elias realizar curas, milagres e trazer avivamento para a nação, mas nada disso o impressionou. Eliseu disse: “Eu quero mais, mais, mais...” e ele recebeu o que buscou. A unção penetrou até os seus ossos.
 
Por isso, quando jogaram um morto na tumba de Eliseu, ao tocar os ossos do profeta, o morto ressuscitou. A unção estava impregnada nos ossos de Eliseu. Que tremendo isso! Nós também podemos mergulhar no Espirito de Deus e ficar encharcados da Unção.
 
A Unção nos toca em quatros níveis: Corpo, alma, espírito, ossos.
 
Quando alguém pega chuva, esta pessoa diz que se molhou, mas se ficar muito tempo debaixo d’água se diz: “Estou encharcado até os ossos...”.
 
Esta expressão também pode ser usada para ilustrar uma pessoa encharcada da unção.
 
Eu posso destacar nitidamente estes quatro níveis de unção no meu ministério.
 
Quando Deus começou a me usar para curas, milagres e libertação no início de meu ministério na favela, fiquei tão empolgado que eu vivia literalmente “caçando” doentes e endemoniados paraver Deus operando através de minha vida.
 
Muitas vezes eu descia do monte depois de um retiro espiritual e as pessoas eram curadas antes de iniciar o culto: Era a presença de Deus.
 
Depois veio a fase na qual pessoas eram batizadas no Espírito Santo e recebiam a alegria do Espirito ou vinho novo.
 
Quando fiquei 50 dias em retiro Deus me mandou ungir pessoas para o ministério e nasceram muitos profetas e pregadores.
 
Em cada fase eu ficava mais empolgado com o que DEUS fazia.
 
Mas hoje já não me empolgo da mesma forma com o que Ele faz, mas entusiasmo com a Sua presença. Eu quero ficar mergulhado no Seu Espirito e ser encharcado até os ossos.
 
A minha oração hoje é que possamos ir além de “assistir” ao que Deus pode fazer, mas compreender que a grandeza da Sua presença pode nos ensinar muito mais e nos encher de unção.
 
 
Por Joel Engel
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições