E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família (Lv 25:10).
O maior avivamento de todos os tempos começava quando o povo todo se santificava. No ano do Jubileu, acontecia o maior avivamento em Israel.
Deus descia para comemorar com Seu povo e Sua presença, enchia a terra, trazendo paz e prosperidade em todos os sentidos. Os milagres começavam na terra produzindo três vezes mais do que as colheitas normais. Neste ano o diabo era expulso da terra de Israel, os doentes eram curados, o pobre recebia de volta suas propriedades, a alegria e felicidade era restauradas.
Neste ano Deus mostrava, todo Seu amor, bondade, compaixão e todo Seu poder. A Shekiná literalmente descia na terra Santa. Era o Ano da Graça do Senhor. O ano da Remissão, do perdão ou ano Aceitável do Senhor.
Jesus veio proclamar o Ano aceitável do Senhor e este foi o maior avivamento da História, que deu inicio à igreja de Cristo na terra.
Jesus - que é o nosso exemplo - deu início a este grande avivamento, santificando-se.
Jesus foi para o deserto, se santificou durante quarenta dias e depois voltou de lá cheio do poder e virtude do Espírito Santo, curando a todos os oprimidos do diabo.
Santificação é a exigência número um para Deus iniciar uma obra.
Neste ano o Senhor me levou à uma consagração mais intensa: Literalmente minha agenda foi substituída pela agenda do Senhor
Nestes dias eu estou buscando a Deus intensamente, clamando por uma avivamento. Formei um exército de intercessores. Oramos 24 horas por dia uns pelos outros e isso trouxe uma cobertura de oração e uma atmosfera sobrenatural, na qual Deus começou a nos trazer revelações.
Comecei a ter sonhos com avivamento. Dias atrás sonhei com o avivamento profetizado por Joel e este acontecia em 4 fases. Hoje, na continuação, o Senhor me deu um sonho que me abriu uma porta e um entendimento mais profundo. No sonho, eu me encontrava com homens de Deus, que tinham sobre suas cabeças algo semelhante à neve, porém mais brilhante. Perguntei a Ele o que era aquilo e Ele respondeu: "Santidade".
Em momentos o Senhor me mostrou várias passagens na bíblia, nas quais Ele ordena que o povo se santifique antes de alguma manifestação sobrenatural. Depois o Senhor me falou: "Sem santificação, ninguém verá a minha manifestação".
No sonho também senti a decepção do Senhor ao ver o pecado na sua Igreja.
Já acordado, ainda fiquei como que "anestesiado", sentindo o agir do Espirito Santo, sentindo o desejo profundo de ver o Seu povo santificando-se.
O Senhor fará a distinção entre os que servem e os que não servem a Ele.
Em momentos que antecederam grandes avivamentos, Deus usou profetas para chamar o Seu povo para santificar-se e preparar-se para um grande mover de Deus.
No chamado de Moisés
"E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa" (Ex 3:5)
Na saída do Egito
"Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir" (Ex 12:23).
Na conquista da terra prometida
"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós" (Josué 3:5).
O resultado da santificação na vida de Josué
"E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo" (Josué 3:7).
Jesus
"E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade" (Jo 17:19).
Jesus, nosso maior exemplo se santificou, por seus discípulos. Eu creio que nós, os apóstolos, os pais espirituais devemos fazer o mesmo para ver nossos filhos espirituais recebendo a porção dobrada e fazendo as mesmas obras que Jesus fez e maiores ainda.
Eu gostaria de convidar os meus colegas pregadores da Palavra para estarmos buscando ao Senhor intensamente e Santificando-nos, para assim Deus fazer maravilhas em nosso meio.
Até o dia 7 de setembro (data em que realizaremos a nossa Escola Profética) estaremos em uma busca profunda pela presença do Senhor, formando grupos de orações, jejuns vigilias.
Creio que o primeiro passo em busca da Porção dobrada é a santificação.
Eu gostaria de convidar os lideres do povo de Deus e a igreja e perguntar:
Quem está disposto a consagrar-se comigo hoje e ofertar sua vida no altar em santidade ao Senhor?
Por Joel Engel
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições