Você já tem seu 'Quarto de Guerra'?

Grandes guerras eu já travei e já ganhei em meu quarto de oração.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sábado, 2 de abril de 2016 às 18:29
Cena do filme “Quarto de Guerra”, lançado nos cinemas brasileiros em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)
Cena do filme “Quarto de Guerra”, lançado nos cinemas brasileiros em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)

Aconselho a todos os irmãos que assistam ao filme “Quarto de Guerra”. Sucesso nos cinemas em todo o mundo, essa superprodução dos irmãos Kendrick já pode ser adquirida em DVD e mostra mostra a experiência de uma viúva cujo marido fora militar.

Com isso ela aprendeu muito sobre estratégias no campo de batalha, fazendo uma analogia entre as guerras que seu esposo travava no exército, com a guerra espiritual. Tudo resulta em um Quarto de Guerra, local onde a viúva costuma travar batalhas e vencê-las com a ajuda do maior general de todos os tempos, Jesus. Através da venda da casa ela conhece Elizabeth, uma jovem corretora de imóveis que vive um casamento em crise.  

Ao perceber que Elizabeth passava por problemas sérios, seu objetivo passa a ser ensinar a jovem de classe alta a vencer essa guerra em seu casamento, assim lhe apresenta o local preferido da casa: o Quarto de Guerra. Era ali, em meio às anotações, versículos bíblicos, oração e jejum, que a senhora Clara expulsava demônios, repreendendo satanás, fazendo atos proféticos, ordenando ao inimigo a sair de sua casa.

Baseado no Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículo 6, que diz “Mas quando você orar vá para o seu quarto, feche a porta e ore à seu pai que está em secreto, então, seu pai que vê no secreto o recompensará”, esse filme muito edificante nos ensina uma série de lições: A primeira é que nós precisamos de uma estratégia para vencer as nossas batalhas internas e/ou externas; a segunda é que precisamos saber com quem estamos lidando e quem é de fato o nosso inimigo; os nossos olhos se abrem para o importante fato de que precisamos passar mais tempo com o Senhor, pois só Ele é capaz de vencer as nossas lutas. 

O poder do quarto 

Muito de nós testemunhamos experiências ao cumprirmos Mateus 6:6, uma vez que o quarto é o lugar mais íntimo de cada lar, pois é lá que choramos, descansamos e falamos com Deus.

O quarto também é considerado um local de milagres espantosos. Em 1 Reis 17:19, vemos o profeta Elias orando e ressuscitando o filho da viúva que lhe hospedou. 

Tenha o seu Quarto de Guerra 

Grandes guerras eu já travei e já ganhei em meu quarto de oração. Aprendi com meu Pastor e mentor Morris Cerullo,que nós devemos ganhar a batalha antes de sairmos de nosso quarto e é isso que eu quero passar para cada um de vocês. 

Estaremos lançando, nesse sábado (2), o propósito do “Quarto de Guerra”: um desafio para cada pessoa da igreja ter em sua casa um local de oração. A primeira tarefa será passar pelo menos uma hora por dia neste local. Para ajudar e incentivar os que participarem desse projeto, vamos também lançar um Manual de Oração, ensinando o que fazer em diversas situações. Por exemplo, quando a guerra for familiar, como orar por um filho perdido nas drogas, como orar por um casamento em crise, entre outros.

Orientações  

Nossa primeira oração nessa nova etapa das nossas vidas será pelo o Brasil, de acordo com Êxodo 12. Deus manda Moisés chamar os hebreus para que cada um sacrificasse um Cordeiro dentro da sua casa, assim foi instituída a Páscoa. Através dessa oferta, Deus mandou o livramento e o anjo da morte não atingiu as famílias cujas casas estavam com a marca do sangue do cordeiro. No dia seguinte, eles saíram do Egito e foram livres daquele principado. 

Nosso objetivo é que cada casa tenha um local de oração. 

“No Quarto de Guerra”, onde cada um irá erguer o Tabernáculo em sua casa, para que aconteça em nosso país o mesmo o que aconteceu no Egito quando eles foram libertos da opressão de faraó. Estamos escravizados por esse sistema de governo corrupto e precisamos dessa vitória, por isso iremos inaugurar o nosso Quarto de Guerra orando pelo Brasil, depois pela família, igreja, pelo Tabernáculo de Davi e pela volta de Jesus. Esses serão os nossos principais tópicos. 

Quero convidar você para reunir sua família, amigos, vizinhos, companheiros de oração e vamos juntos pelejar nas nossas casas, chamar a Presença de Deus para cada lar. Iremos fazer com que a Glória de Deus venha e traga paz. Cada família se fortalecerá, orando e vai fazer com que as igrejas sejam fortes, e que nossa nação também seja forte e sarada. Deus abençoe cada família que esta se reunindo agora para orar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições