Celebrando a vida

Celebrando a vida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Você está envelhecendo? Todos nós estamos. Mas você quer enfrentar esse processo com confiança e tranqüilidade? Quer ter uma velhice abençoada? Tenho certeza de que sim. Então, peça ao Senhor sabedoria para olhar para si mesmo com os olhos de Deus.

Seja qual for sua idade, as circunstâncias de sua vida, seu passado ou seus sentimentos, seja um "Calebe" nos dias de hoje. Não dê mais lugar às sensações de inutilidade, culpa, autopiedade ou medo. Não dê ouvidos ao que o mundo pensa sobre a velhice. Não se deixe levar pela sua opinião humana. Seja um "ancião" do Senhor. Assuma o valor que Deus dá a você.

Vejamos o que R.J. Rushdoony, um escritor cristão que não aceitou ser considerado um "peso" ou um coitado, disse sobre a velhice:

"Tenho 84 anos. Estou me sentindo um tanto respeitável e dignificado com meu cabelo e barba brancos. Não me alegra o fato de eu andar desengonçadamente com uma bengala. Desde criança nunca duvidei da Palavra de Deus, qualquer outra fé é absurda e louca. Como resultado, sempre soube do meu lugar diante de Deus: sou seu filho pela graça seu servo.

Velhice é uma ordenação de Deus e parte de meu preparo para a eternidade, que é muito real para mim. Espero escrever mais um pouco, mas, fora disso, estou pronto para partir. Olho por antecipação para tudo o que o céu significa, incluindo encontros com meus queridos companheiros crentes que já estão lá. A morte é a maior das aventuras. Posso não apreciar meu andar trôpego nem as dores que o acompanham. Todavia sei que o melhor está para vir. A graça de Deus é uma coisa maravilhosa. Eu a tenho conhecido e conhecerei mais ainda. A morte é parte da queda, não tenho dúvida. Entretanto, é exatamente ela que nos coloca para sempre bem longe da queda. A vida de fé é verdadeiramente bela. Tenho sido abençoado com uma família piedosa e com um claro chamado para servir a Deus. Sou também abençoado por meus irmãos e amigos na fé. Minha condição atual é difícil e às vezes dolorosa, mas terá um final feliz!"

Que belo exemplo a ser seguido!

Aprenda mais sobre a caminhada no percurso da vida lendo o livro, Celebrando a Vida.

Pr. Jorge Linhares

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Site oficial:

www.prjorge.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições