Deus como amigo

Deus como amigo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Não há dúvida: o melhor amigo é Jesus.

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos amigos" (Jo15.13).

Essa prova de amor Jesus nos deu. Ele quer ser nosso amigo. Ele disse: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto" (Jo 15.15-16).

Jesus era chamado de amigo de publicanos e pecadores(MT. 11.19). Certamente a sociedade da época não achava que Ele escolhia bem suas amizades.

Uma das pessoas que Jesus destacou com o título de amigo foi Lázaro:

"Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou despertá-lo" (Jo11.11).

Deus nos quer como amigos. Jesus deu sua vida para provar seu amor por nós. Ele nos escolheu. O senhor pode nos ensinar como fazer e manter uma amizade, pois ele é o amigo perfeito. Temos de seguir seu exemplo:

Ele não tem preconceitos. Jesus não rejeita ninguém. O único parâmetro que Ele usa na escolha de seus amigos é a sinceridade de coração."Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (1 Sm 16.7).

Ele ouve seus amigos. Neste mundo de correrias em que ninguém tem tempo para nada, às vezes a pessoa precisa só de alguém que a escute. Tiago disse que o homem deve ser "pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". (1.19)

Devemos parar para ouvir nossos amigos.

O Senhor é fiel

A fidelidade é um ingrediente indispensável à amizade. Ela deve ser recíproca. "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá" (Sl 101.6).

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor" (1Co 1.9).

O nosso melhor amigo, Jesus, quer estar sempre em nossa companhia. Ele disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (AP. 3.20).

Abra a porta e receba Cristo!

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Aprenda mais sobre o assunto, lendo o livro "Amizade".

Site oficial

www.prjorge.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições