Em todas as camadas da sociedade em que não prevalecemos como homens de Deus, em que não salgarmos, não temperarmos, Satanás irá imperar e dominar. Isso acontece em muitas áreas da sociedade. O diabo age porque nós, a igreja, damos lugar a ele. Por isso a Bíblia diz:
"Não deis lugar ao diabo ". Efésios 4.27.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar. " I Pe 5.8.
Essa terra em que vivemos não pertence a Satanás; é o sistema que está nas mãos de pessoas malignas. A Bíblia diz, no Salmo 24, que "ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam " (v.1)
Deus não abriu mão da terra, Ele não abriu mão da sua soberania. O Senhor não está brincando de ser Deus! Onde então vemos a ação Satânica?
Um das atuações do diabo se concentra nos meios de comunicação.
Como é difícil a igreja penetrar nesses meios e tomar espaço das mãos de Satanás. Se passarmos horas e horas mudando de canal, não encontramos nada de relevante.
Só acharemos programas vazios, sem conteúdo, deseducando o que as escolas educam. Vemos apenas pessoas desinformadas, despreparadas que simplesmente por causa de um IBOPE elevado, prosseguem ensinando coisas absurdas, totalmente loucas e fora dos princípios sagrados. E isso se dá tanto na TV, quanto no rádio, nos jornais, nas revistas, enfim, em todos os meios de comunicação.
Os evangélicos deixaram esse tópico para depois, e hoje estamos lutando para ter emissoras evangélicas. Estamos lutando para ter um espaço e pagamos caro por não termos tido pessoas, que tivessem sabedoria e ousadia para tomar de Satanás e não deixá-lo entrar.
Como conseqüência disso, estamos aí pagando milhões, muito dinheiro mesmo em redes de televisão que divulgam programações terríveis e influenciam nossos filhos e negativamente a sociedade...
Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.
Site oficial: www.prjorge.com.br
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições