MENU

Como encontrar um cônjuge - passos 10 a 14 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Como encontrar um cônjuge - passos 10 a 14 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2009 as 12

10. Ore para que Deus lhe mostre qual é o plano Dele para a sua vida. Talvez Ele tenha um ministério ou uma direção especial para você. Você somente poderá achar o melhor de Deus se trilhar o caminho que Ele lhe indicar. Uma moça foi à Africa para fazer um trabalho missionário entre uma tribo. Durante muitos anos ela era a única estrangeira na tribo e na região. Quando um homen sueco visitou o posto missionário, o Senhor lhe falou que este homem seria seu marido. Ela era bastante sábia e espiritual para não se manifestar a respeito. Depois de um tempo, ele a pediu em casamento. A obediência com a qual ela seguiu o caminho do Senhor deu a ela um grande presente: um marido que trabalharia ao lado dela.

11. Moça: aprenda a cozinhar, decorar, costurar... Prepare-se de maneira prática para o casamento.

12. Evite situações na qual você, sentindo-se solitário, poderá ser tentado a ceder a ter um relacionamento sexual. Isso poderá acontecer quando alguém lhe oferecer uma carona do serviço para casa. Não convide uma pessoa do sexo oposto sozinha para a sua casa ou apartamento, não peça aconselhamento de uma pessoa do sexo oposto sozinho. Se você necessitar de aconselhamento ou oração, procure alguém do mesmo sexo, ou marque com seu pastor e a esposa dele (Pv 13.16; 14.35; 17.2; 22.3).

13. Muitas pessoas se casam porque receberam uma profecia ou palavra de conhecimento, que tal pessoa era para elas. Isso é perigoso e às vezes irresponsável. Os dons do Espírito podem confirmar um amor, mas somente quando Deus já nos mostrou pessoalmente que o relacionamento era da vontade d'Ele. Se não existir amor entre as duas pessoas, deve-se descartar essa "profecia".

14. Em alguns casos, Deus poderá ter um ministério para uma pessoa que poderá ser melhor executado se a pessoa permanecer solteira - durante uma fase da sua vida ou durante toda a sua vida. Se você tem a impressão que Deus pedirá a você esse sacrifício, você poderá pedir que Ele faça cessar o desejo de casar em você e que lhe dê o "dom de ficar solteiro", de não sentir necessidade de um relacionamento sexual. Tenha a certeza que você será mais feliz, solteiro(a), realizando o plano de Deus na sua vida, do que casado(a) fora da vontade de Deus.

Pr. Josué Gonçalves é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais. Acesse www.familiaegraca.com.br

Adquira os livros e as mensagens em DVD's do Pr Josué Gonçalves

www.familiaegraca.com.br ou pelo tel (11) 4035 7575

veja também