Construindo a vida sonhada

Muitos se debruçam sobre a vida para compreendê-la, desvendar seus segredos. Nessa busca alguns acabam esbarrando em descobertas que julgam importante compartilhar.

Fonte: Guiame, Luiz LeiteAtualizado: segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 13:42
Que vida você deseja? Como tudo mais, a vida desejável é algo a ser construído, bloco por bloco, cuidadosamente! (Foto: Vida Outside)
Que vida você deseja? Como tudo mais, a vida desejável é algo a ser construído, bloco por bloco, cuidadosamente! (Foto: Vida Outside)

Todo livro é um discurso sobre o mundo. Seja para entendê-lo, explicá-lo, ou, simplesmente, admirá-lo! Cheio de segredos, o mundo fascina. Decifrá-lo é uma obsessão que nos consome vida afora. Passaremos a maior parte dos nossos dias tentando montar o grande e surpreendente quebra-cabeça. Mesmo que circunscritos a recintos limitados, a cubículos minúsculos dentro do grande plano, prosseguiremos nessa busca movidos por uma inquietação imensa e uma curiosidade sem fim. Erasmo de Roterdam, o pensador bem-humorado, dizia que o caminho mais acertado para uma vida feliz é o caminho da simplicidade, o caminho de uma ignorância ingênua.

Seria bom, se fosse tão simples assim. Não é. A necessidade de compreender, bem como explicar o mundo ao redor é inerente à natureza humana. Não tem como deixar de fazer perguntas! Somos seres de linguagem. Temos por principal veículo de comunicação a linguagem falada. A necessidade de comunicar nos levou a inventar um modo de transmitir nossas experiências. Assim nasceu a escrita, e por consequência o livro, esse registro fantástico que preserva o pensamento por gerações. Os livros vêm em muitos formatos e atendem a muitas finalidades. Não importa a forma, o propósito de quem escreve é compartilhar.

Muitos se debruçam sobre a vida para compreendê-la, desvendar seus segredos. Nessa busca alguns acabam esbarrando em descobertas que julgam importante compartilhar. Desse modo nascem os livros mais importantes do mundo. Este livro foi escrito a partir dessa necessidade de partilhar. É um discurso sobre o anseio comum a todos: o sonho de uma vida bem provida, sem o constrangimento de lacunas não preenchidas e peças faltantes. Este livro se propõe a preencher algumas dessas lacunas, lançando luz sobre áreas antes obscuras. Como uma lanterna, iluminará o caminho rumo à organização e construção da vida sonhada.

Que vida você deseja? Como tudo mais, a vida desejável é algo a ser construído, bloco por bloco, cuidadosamente! As instruções estão aqui e ali nas oficinas e nos livros, esse depositário, por excelência, de conhecimentos acumulados de milênios de experiências e experimentos. Neles se encontram registros de fracassos e êxitos de todos os empreendimentos do homem em sua peregrinação pela história. Como disse Jorge Luis Borges “O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem”.

Publicamos este livro com o propósito de enriquecer você! Padecemos dessa obsessão: Promover o crescimento das pessoas. Leia com calma, sem pressa, pois há pérolas espalhadas por todo o percurso! Será impossível não se sentir inspirado, motivado, após sua leitura. Certamente se tornará uma referência em sua busca pessoal por sentido. As considerações aqui feitas não apenas desafiam, mas enchem de entusiasmo, gerando uma vontade imensa de superar as barreiras que limitam, de romper os obstáculos que se interpõem em nosso caminho. A abordagem inteligente e o arranjo com que as ideias são apresentadas torna a leitura fluida, fácil e extremamente agradável. Você está prestes a entrar na sala dos tesouros. Fique atento, não perca nenhum detalhe! Nessa jornada a leitura reflexiva certamente lhe apresentará as sonhadas chaves que abrem as portas e concedem o acesso. Se você estiver pronto para este livro, esteja certo que ele sequestrará sua mente e coração pelos próximos dias, meses e anos, tornando-se um daqueles preciosos livros de cabeceira, leitura a ser revisitada muitas vezes. Não estranhe se, após terminar a primeira leitura você sentir um impulso para lê-lo uma segunda, terceira, quarta vez.

Trecho extraído da introdução de "A caça ao Tesouro – Um roteiro para a vida dos sonhos"

Por Luiz C. Leite - pastor, psicanalista, administrador de empresas, conferencista e escritor. Autor de "O poder do foco", editora Memorial; e "A inteligência do Evangelho", editora Naós; além de vários títulos por publicar.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições