Políticos de fé x Voto de cajado

Precisamos de políticos com princípios e fé, isso eu tenho certeza, mas não é a mesma coisa que pastores/bispos/padres/apóstolos metidos a políticos e alavancados pelo voto de cajado

Fonte: Guiame, Marcos BotelhoAtualizado: quinta-feira, 20 de agosto de 2015 10:27
Político
Político

Amar o próximo não é amar o igual, e sim amar quem está perto.

A ditadura trouxe para as igrejas a ideia de que evangelho e política não se misturam, e com isso conseguiu calar boa parte dos líderes (padres e pastores) durante esse período.

Quando a ditadura acabou não houve a preocupação em educar os fiéis politicamente para que se tornassem cidadãos brasileiros, mesmo que espiritualmente fossem cidadãos do céu.

Com o tempo, alguns líderes neopentecostais perceberam que poderiam usar a sua igreja para eleger políticos para defender os interesses da sua igreja local ou denominação. Com isso usaram os púlpitos e sua influência espiritual religiosa para induzir os fiéis a votarem em seus candidatos. Esse ato anti ético ganhou o nome de Voto de Cajado (parafraseando o Voto de Cabresto tão comum dos coronéis no Brasil)

Esse tipo de político que usa essa forma esdrúxula para se eleger ( não são todos os políticos evangélicos que fizeram isso) criou a bancada evangélica.

Aí volto para o primeiro parágrafo dessa reflexão, mesmo eles sendo pagos por todos que pagam seus impostos eles querem governar para alguns, com os interesses de sua igrejas, excluindo o fato de sermos um estado laico e sem respeitar os que não professam a mesma fé.

Você pode até contrapor dizendo que os outros políticos de outras bancadas também fazem isso, mas aí eu afirmo: então são todos do mesmo saco e laia.

Precisamos de políticos com princípios e fé, isso eu tenho certeza, mas não é a mesma coisa que pastores/bispos/padres/apóstolos metidos a políticos e alavancados pelo voto de cajado.

Por uma política para todos, visando os direitos humanos e uma nação justa!

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições