Bifurcação

Bifurcação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Um homem (que vou chamar de João) andava no caminho de sua vida, até chegar a uma bifurcação; de um dos lados uma placa dizia: Caminho da salvação e no outro: Caminho da perdição. No caminho da salvação estava Deus, cheio de banners e faixas e um megafone e tudo mais, e no da perdição estava Satanás deitado na rede, tomando uma cervejinha, ouvindo uma musiquinha, bem tranquilo. João olhava pra um lado, olhava pra outro, na sua indecisão, confuso; e Deus lá, gritando, falando, usando seus argumentos, dizendo várias vezes: "Vem meu filho, vem pro meus braços!". Depois de muito tempo, a situação continuava a mesma, Deus falando, Satanás deitado, e o homem indeciso. Até que João parou e disse: "Vocês dois querem que eu siga o respectivo caminho, não é?" - E os dois balançaram a cabeça. "Então porque que Deus está falando há umas três horas sem parar, tentando me convencer de ir pra lá, e você esta aí deitado sem dizer e pouco preocupado?" E Satanás respondeu: "É que pra mim, onde você está parado já está bom.".

As escolhas da sua e da minha vida são muitas, nós encontramos diversas bifurcações pelo caminho, e somos obrigados a decidir por um caminho ou ficamos no meio do muro. O grande detalhe é que o muro não é metade do caminho da salvação, ele é a perdição por completo. Em apocalipse 3: 15-16, na carta aos laodicenses, “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Quem está morno, está sempre no meio do muro, andando com um pé em cada caminho, sem decidir pra onde ir. Ou você se entrega a Deus por inteiro, ou não terá valor se for pela metade.

Muitos de nós têm vivido essa experiência de andar um pouco aqui e um pouco ali sem jamais se decidir por um caminho. Deus é eterno e Seu amor também, mas temos o direito de escolha, podemos escolher viver em Seu amor ou não, mas cada caminho terá seu próprio final.

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições