Chamados para agir

O chamado de Deus para nós nunca vai ser para ficarmos parados.

Fonte: Guiame, Mari MendesAtualizado: quarta-feira, 28 de agosto de 2024 às 17:31
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Por muito tempo, pensei que o chamado para confiar e descansar em Deus era um chamado para ficar parada e esperar sem fazer absolutamente nada. Com o amadurecimento, as experiências, as cabeçadas, a leitura da Bíblia, aprendi que Deus tinha muito mais para mim do que a inércia.

O chamado de Deus para nós nunca vai ser para ficarmos parados. Ele precisa de nós? Não! Ele precisa da nossa ação? Não! Entretanto, ainda assim, somos chamados a agir. Somos chamados a viver uma espera ativa.

Quer um exemplo? Quando Deus abre o mar para que o povo de Israel, que fugia dos egípcios, passasse, Ele pede que Moisés realize algo. Deus não precisava de Moisés. Todos poderiam ter ficado parados esperando e Deus teria poder para realizar o que Ele bem quisesse. Contudo, não é isso que acontece. Deus ordena que Moisés coloque seu cajado na água e então Ele divide o mar. Não foi o cajado de Moisés que abriu o mar, foi o poder de Deus. Só que mesmo não precisando, Ele chamou Moisés a agir. Ele nos inclui, Ele nos chama a fazer nossa parte.

Ué? E como descansar então se estamos desesperados correndo atrás de realizar? Eu demorei para entender isso também. O descansar está em saber que você fez a sua parte, fez o que deveria, fez o que estava ao seu alcance. Você colocou o cajado na água, agora, se o mar vai se dividir ou não, isso é com o Pai. O resultado é sempre com Ele, se vamos receber um sim ou não é com Ele, se vamos alcançar determinado objetivo ou não é com Ele. Se os planos vão sair como imaginamos ou não é com Ele.

Descansar é agir sabendo que o quer que venha, o que quer que aconteça, qualquer que seja o resultado, nós, primeiramente, entregamos nossa vida e nossas esperanças nas mãos do único que é poderoso para governar, nas mãos daquele que sempre sabe o que faz, nas mãos daquele que age em nosso favor, cheio de amor e graça.

Pode ser que o resultado não seja o esperado, mas sempre será o melhor. Agora, uma coisa você pode estar certo, se você ficar parado já decidiu não participar dos planos do Senhor. Se entregue, se mexa, confie, coloque sua fé em Cristo, Ele tem sempre bons planos para os seus.

 

Mari Mendes é casada com Leandro, mãe do Pietro, escritora de ficção cristã e de bilhetinhos pela casa, tem 3 livros lançados. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Quando as palavras faltam

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições