Ei, onde eu miro?

Ei, onde eu miro?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O famoso escritor C. S. Lewis (autor das Crônicas de Nárnia) tem uma frase, em um de seus livros, que eu, particularmente, gosto muito: "Mire o céu e você terá a terra como lucro. Mire a terra, e você não vai ter nem uma coisa nem outra". Essa frase pode nos levar a refletir sobre o que temos feito com a nossa vida. Em que lugares estamos focando a nossa mira? Será que muitos de nós não damos um valor grande demais para as coisas desse mundo?

Bom, podemos ter um pequeno problema aqui. Às vezes não sabemos aproveitar o mundo visível e às vezes não sabemos aproveitar o mundo invisível; na primeira ocasião, nós simplesmente esquecemos a nossa real meta, e passamos a procurar apenas prazeres deste mundo, prazeres que não têm sentido e não levam a nada e, na segunda ocasião, nós nos fechamos para tudo, entramos em uma bolha, e esquecemos todo o resto, só visamos o mundo invisível. Mas afinal, não devemos procurar equilíbrio no que fazemos? E esse mundo em que vivemos, mesmo estando em pecado, não foi criado por Deus?

A arte, a cultura, a beleza da natureza, foram coisas idealizadas por Deus. A incrível mente e complexidade do ser humano são obra-prima do Supremo Criador. Como vamos evangelizar pessoas se não saímos da nossa bolha? E como vamos ter contato com Deus se só estamos no mundo? É realmente uma coisa muito complicada, nós nos confundimos muito nisso, talvez nem todos, mas eu me incluo nessa. É difícil separar, certas vezes, todas as coisas do mundo, o nosso filtro deve estar bem ligado. Mas este mundo foi criado por Deus, existem aqui belezas que foram feitas por Ele, foram feitas para nós, filhos do Pai, que sofremos com o pecado, mas ainda assim temos momentos de felicidade. O segredo é que não devemos fazer aqui no mundo as coisas que Deus não aprova, mas muitas outras coisas daqui existem e foram criadas para que nós possamos ter felicidade, mesmo neste mundo de pecado.

Não podemos nos trancar e nos esconder do mundo inteiro que está aí fora. Existem muitas coisas maravilhosas, muitas criações esplêndidas. Mas também não podemos esquecer a nossa verdadeira mira, o céu. Jamais vamos nos desviar do caminho, mas também não fechemos os olhos para as maravilhas que estão neste caminho.

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições