Escolhas perigosas

Escolhas perigosas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Não importa o que, nem como, ou onde. Tudo, tudo na vida requer decisões, em tudo há uma escolha, inclusive não escolher é uma escolha. O que vai vestir, o que vai comer, o que vai fazer, aonde trabalhar, com quem se casar, ter ou não um filho. As escolhas vão de simples a extremamente complexas. Que alteram ou não sua vida por inteiro. Você vestir cor de rosa, talvez te prejudique um dia, mas não muita coisa. Mas talvez ter um filho fora de hora traga consequências muito sérias. Então não importa nada, você vai ter que escolher, ou alguém escolhe por você, o que é uma escolha também, ou seja, deixar que outro escolha por você.

Mas como uma jovem, eu gostaria de falar aos jovens. É na nossa fase que o rumo da nossa vida é decidido, é traçado. Claro que sempre da pra concertar, se arrepender e fazer o seu melhor. Mas as marcas aqui feitas, jamais são apagadas, afinal é como se diz: ''Viver é a arte de desenhar sem poder usar borracha''. Então é agora, nessa fase que tomamos nossas escolhas. Elas podem ser perigosas ou fantásticas. Porque talvez uma escolha acabe com sua vida toda, mas talvez acerte toda sua vida também.

O meu problema sempre foi, e ainda é, saber quando e quais são as escolhas certas. Será que tem alguma receita para isso? Ou simplesmente saberemos que a escolha certa é essa e pronto? Se você tem o mesmo problema que o meu, uma coisa talvez funcione, mas uma segunda coisa com quase toda certeza funciona.

Primeiro: nós deveríamos buscar alguém mais velho, nossos pais, por exemplo, mas quando não se tem pais comunicativos, com certeza se tem alguém mais velho em quem se possa confiar. Como já disse uma vez, eles vem a vida além do que nós jovens podemos ver, assim, eles podem saber coisas que irão acontecer que nós não podemos ver.

Segundo: nós sempre podemos confiar em Deus. Talvez essa coisa de esperar por um sinal não funcione muito com algumas pessoas, porque, assim como eu, você pode ser meio desatento e não prestar atenção em coisas que estão bem diante de seus olhos, nós jovens somos assim várias vezes. Mas sei que se pedirmos, Ele é fiel e justo para nos ouvir, Ele é bom para nos compreender, e amável para saber o que é melhor para nós. Aí pode entrar um probleminha, mesmo que a melhor escolha não for o que queremos, devemos aceitar seja ela qual for. Por mais que doa no começo, a gente acaba descobrindo que valia muito a pena. Então seja lá qual for a vida que estamos levando, precisamos nos afastar das escolhas perigosas e procurar o melhor caminho para nossas vidas. Afinal, Deus sempre terá o melhor pra mim e pra você!

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições