A importância de observar a beleza das coisas

As novas velhas surpresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

No fim de semana passado, fui à praia com minha família, e meu primo de um aninho estava lá. Passamos três dias com ele, com seus pais e sua bisavó. Havia me esquecido como era passar um tempo com uma criança tão nova. Ele se surpreendia a cada coisa nova que via ao seu redor, as cores, formas, barulhos, tudo era uma novidade, e mesmo as coisas que ele já tinha visto o encantavam novamente. Uma das coisas que o fazia rir era o ventilador no teto, girando ou parado; ele deve ter olhado e apontado o ventilador mais de cem vezes, mas cada vez que isso acontecia ele dava um novo sorriso por ver o ventilador no teto. As brincadeiras, mesmo repetidas, também o faziam rir em todas as vezes.
Isso é lindo nas crianças, elas se encantam com a mesma coisa varias vezes. Nós vamos crescendo, e tudo que se torna comum demais deixa de nos mover. Um amigo me fez essa pergunta retórica: Por que você acha que as pessoas param para ver um eclipse, mas não param para ver um pôr-do-sol? Porque o pôr-do-sol acontece todo dia, mas o eclipse só acontece bem de vez em quando.
Ver o pôr-do-sol é sempre algo maravilhoso, mas nunca paramos para prestar atenção, porque perdemos a capacidade de nos encantar com as velhas surpresas. Meu primo me fez lembrar o quanto é importante ver a beleza em todas as coisas, mesmo que já tenhamos visto bem mais que uma vez. Espero que nós não percamos mais isso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições