Não consta data de validade

Não consta data de validade nos abraços. Por isso que acho essa uma das maravilhas que Deus fez

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 16:13
abraço_amizade
abraço_amizade

abraço_amizadeTudo o que a gente conhece tem data de validade. Tudo o que a gente conhece começa. Tudo o que a gente conhece termina. Esse é o mundo em que vivemos, um mundo limitado a tempo, espaço e matéria, e é por isso que temos dificuldade em entender a eternidade de Deus, que não tem começo nem fim. Porém, penso que Deus nos deixou algumas coisas que não expiram, que não têm data de validade, pra que pudéssemos entender o que significa algo que não se esgota.

De tudo o que passou pela minha cabeça, gostei bastante de um exemplo. O abraço. Quem não gosta de um abraço? Claro que que a maioria dos abraços são bons, mas aqueles que são mesmo bons, são das pessoas que a gente ama. Mas abraços não acabam, você não tem uma cota fechada durante a vida. Você pode dar quantos abraços quiser. Claro, um dia todos morremos e paramos de dar abraço, mas é a nossa vida que acaba e não a cota de abraços, e ela acaba por culpa do pecado. Se não fosse esse o caso, também não teríamos essa dificuldade com o conceito de eterno.

O abraço foi uma invenção fantástica de Deus. Claro, tem criações muito melhores e mais complexas que Deus fez e que poderíamos, e talvez deveríamos, falar. Mas escolhi o abraço. Porque o abraço é mudo, é único, é fácil, cheio do que queremos falar mas não sabemos como. Por exemplo, quando você está muito triste e não sabem como te consolar, vão e te oferecem um abraço. Quando você está muito feliz e não sabe como demonstrar, você oferece um abraço à pessoa que te proporcionou esse sentimento.

Você pode dar um abraço durante sua vida, ou um milhão deles. Pode dar quantos abraços quiser. Não consta data de validade nos abraços. Por isso que acho essa uma das maravilhas que Deus fez. Por isso consigo aceitar melhor o conceito de eternidade. Talvez pra você não tenha feito tanto sentido quanto pra mim, tudo bem, cada um vai entender os conceitos mais complexos da nossa existência de uma forma. Mas gostaria que você pensasse sobre como a finidade das coisas é incômoda, como não fomos feitos pra isso. Como fomos feitos pra eternidade, pra não acabar, pra não ter cota fechada, não constar validade, sabe, como... Exatamente como os abraços.


- Mariana Mendes

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições