Esse final de semana foi a vez de algumas pessoas tomarem uma decisão importante nas suas vidas. Tivemos batismos e ceia. É emocionante assistir a um batismo, para quem já se batizou, sabe que você sai parecendo uma outra pessoa, nos sentimos novos e renovados, ao menos eu me senti assim. E logo mais tarde tivemos a ceia que também é uma constante afirmação que continuamos acreditando nas mesmas coisas, que ainda fazemos parte do corpo de Cristo, uma reconciliação com nossos irmãos, uma renovação das alianças.
O propósito de se batizar é esse: nascer de novo. Você deixa para trás seus pecados, morre o velho homem para que surja um novo homem; é claro, que continuamos pecando, mas sempre procuramos nos voltar para o caminho certo.
Quando me batizei, passei a me sentir pertencente a algo, eu fazia parte do corpo de Cristo, daquele todo feito por muitas e muitas pessoas que também acreditam que Jesus é seu Senhor e Salvador; acredito que as pessoas que se batizam também se sentem assim.
É ótimo saber que fazemos parte deste grupo seleto de pessoas. Dos santos, separados e salvos. Cada um tem a chance de nascer outra vez. Precisamos usá-la com sabedoria, e saber andar nos caminhos certos, participando de uma corrida onde os vencedores serão muitos e todos ganharão a coroa da vitória.
Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições