Os temperos da vida

Nunca vão parar de surgir novos temperos, novos aromas, novas cores e texturas. Mas nós precisamos estar dispostos a conhecer, a saber como usar, a saber onde usar

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 18:07
tempero
tempero

Essa semana, em uma das minhas aulas, o professor colocou 30 tipos de especiarias pra que pudéssemos sentir o aroma, o sabor e, enfim, tentar descobrir qual era qual. Tinha cravo, cravo em pó, canela, canela em pó, pimenta rosa, páprica picante, ervas finas, alho em pó, e por aí vai. Mas vou te contar um segredo, eu não conhecia quase nenhum. Senti o cheiro, achei aquilo tudo bem bacana, mas o pessoal ia preenchendo o papel e dizendo, “é esse”, “é aquele”, “é aquele outro”, e eu ali só disfarçando que estava totalmente por fora.

É claro que terei todo o semestre pra conhecer esse monte de tempero e tudo mais. Conforme o tempo for passando, me acostumarei com aromas, texturas, gostos, tudo. E essa é a mágica, nunca tinha parado pra pensar em quantos desses pozinhos existiam pra gente cozinhar, mas eles existem, e agora que sei, preciso conhece-los melhor e mais. Na vida, a gente conhece vários temperos diferentes, podem vir em forma de pessoas, situações, problemas, surpresas, desafios, praticamente em qualquer forma. Nós precisamos aprender a conhecer, nos identificar, sentir, reconhecer. Não podemos simplesmente nos ocultar e continuar na ignorância de antes.

A beleza da novidade é que ela geralmente nos acrescenta algum conhecimento, isso é lindo e é incrível. Nosso Criador nos deu uma capacidade incrível pra aprender, precisamos apenas usar. Nosso cérebro pode formar mais e mais conexões e assim estabelecer mais reconhecimentos a cada fase da vida.

Nunca vão parar de surgir novos temperos, novos aromas, novas cores e texturas. Mas nós precisamos estar dispostos a conhecer, a saber como usar, a saber onde usar. Precisamos nos adaptar às novas situações, saber lidar com as novas pessoas, saber enfrentar os novos desafios, resolver os problemas, apreciar as surpresas. E não se sinta mal nos dias que você notar que não reconhece nada, isso apenas quer dizer que você tem muito a aprender e que sabe disso. Apenas basta que você esteja disposto a caminhar a partir daí. A crescer, a mudar, a melhorar. Disposto a reconhecer todos os temperos da vida, desde os mais suaves até os mais amargos. Não vai ser tudo perfeito, alguns temperos são simplesmente intragáveis, mas tenha uma certeza: você sairá mais apurado, mais sábio, e se for bem esperto, sairá também mais próximo Dele!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições