Não poucas vezes na vida, eu já me vi pensando em como meu passado parecia mais bonito e mais fácil do que a realidade em que eu estava vivendo no presente. Em outras ocasiões, me peguei ponderando se o futuro não seria um lugar melhor, quando isso ou aquilo acontecesse, quando eu conquistasse aquele sonho ou chegasse naquela fase. E nessa mania de viver presa às memórias ou esperando pelas possibilidades, acabei perdendo muito do agora.
Não temos como voltar no ontem, nem há como acelerar para o amanhã. Tudo o que possuímos é o nosso hoje. A rotina que parece estafante, os dias comuns, o nascer do sol dia após dia, é nessa mesmice que a maior parte de nossas vidas acontece. Por mais repetitivo que seja, existe beleza nesse ordinário que preenche nossos dias.
Sim, os boletos vêm todo mês, sim, as lutas chegam, sim, somos frustrados, decepcionados, e muitas são as derrotas. Contudo, quantas vitórias e alegrias também não vivemos? Os sorrisos, os abraços, o partilhar da aventura de viver com quem amamos. O amor que oferecemos e o que recebemos.
Pode ser que a gente não conquiste grandes coisas na terra. Mas quando olhamos para a eternidade, o que são alguns bens em comparação com uma vida abundante e sem fim ao lado do Dono do universo?
O nosso verdadeiro chamado é para servir, é para vivermos para a glória do Senhor, nosso verdadeiro chamado é para as coisas eternas e não para as conquistas terrenas.
Pense nas suas prioridades, pense em como tem despendido seu tempo. Pense no seu hoje, no seu presente, você tem estado nele? Coloque sua vida sob a perspectiva no Senhor, não há melhor forma de olhar para nossa história do que a Dele. Reviva seu passado, anseie pelo seu futuro, mas mantenha seus olhos no aqui e agora, colocando seu coração no lugar certo, sabendo que as maiores recompensas nos aguardam em Cristo, numa terra onde não haverá choro, nem dor, nem morte, nem mal. Que Deus te abençoe.
Mari Mendes é casada com Leandro, mãe do Pietro e do Luca, escritora de ficção cristã e de bilhetinhos pela casa, tem 3 livros lançados. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Não desista
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições