Vá em grupo

A vida não vai se tornar perfeita pelo simples fato de você estar acompanhado, ainda vamos ter problemas, provações, dificuldades, pedras pelo caminho; mas não estaremos só!

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 15:10
Vá em grupo
Vá em grupo

Assisti a um filme muito bonito, chamado “Uma boa mentira”. A história que acompanhamos durante o filme não é real, mas é inspirada em acontecimentos reais. Caso queira ver, acho que vai gostar. Depois que o filme acaba aparece uma frase (relaxa! Não vou estragar o final): “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo.”

Pense na realidade que essa frase carrega. A gente pode listar vários exemplos, como um empresário de sucesso. Ele provavelmente sacrificou tudo pela empresa, se esforçou, se dedicou, trabalhou noite e dia, e quando alcançou o sucesso? E aí? Ele estava sozinho, ia compartilhar com quem? Ou o simples fato de você visitar um lugar bacana e estar com tanta pressa que acaba indo na frente de todo mundo, só que daí você encontra algo super legal que gostaria de compartilhar com alguém e aí? Está sozinho. A gente pode fazer uma lista gigante, mas acho que você já entendeu o meu ponto.

Talvez você ache que foi longe mesmo sozinho, no entanto é aí que começa a depressão, doenças, solidão, e mais um monte de coisa pelo simples fato de você estar sozinho. A vida não vai se tornar perfeita pelo simples fato de você estar acompanhado, ainda vamos ter problemas, provações, dificuldades, pedras pelo caminho; mas não estaremos só!

O maior projeto de Deus foi a família. A família é um presente. Imagine um ser humano crescer sozinho? Sem ninguém, absolutamente sem ajuda? Ele não sobrevive. Nós não sobrevivemos sós. Precisamos de gente ao nosso redor. Conhece aquela famosa passagem: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. Viu? “... Tu estás comigo!” Essa é com certeza a boa de todo dia! Só que ela é uma escolha, nós escolhemos estar acompanhados ou não, seja das pessoas ao nosso redor ou de Deus. É pra isso que serve o livre arbítrio, para as escolhas serem feitas.

Você quer ir rápido? Muito bem, vá sozinho! Tem pessoas ao redor? Então isso é provavelmente uma competição, porque o povo só sai correndo assim em maratona! Quer ir longe? Sempre vão existir pessoas dispostas a seguir um caminho junto com você. E sempre terá um Deus, o Deus, disposto a te guiar!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições