MENU

A maior vitória de nossas vidas.

A maior vitória de nossas vidas.

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 4:18

Em um mesmo evento presenciamos dois fatos emocionantes, de um lado a perda de Andy Irons (HAW) de forma prematura, do outro lado a conquista do décimo título mundial de Kelly Slater (USA).

Um contraste tremendo carregado de lições para nossas vidas. Dois eventos dentro de um único. Essa experiência ensinou muito a cada surfista que assistiu ao Rip Curl Pro The Search 2010 nas ondas de Middles - Porto Rico.

Falando de vitórias, Kelly Slater é sem dúvida um homem cuja trajetória poderia ser resumida nessa palavra, Vitória.  Aos olhos de um surfista Kelly teve tudo, conquistou o status e a glória que nenhum outro surfista experimentou sobre a terra. Materialmente falando Slater também foi destaque, o mais bem pago, surfou as ondas mais perfeitas do planeta inúmeras vezes e namorou algumas das mulheres mais bonitas do cenário da moda e cinema.

Tenho aqui alguns número do Kelly:

Recordista de vitórias no WCT 43 Vitórias na mesma temporada 7 (96), com Damien Hardman (88) e Tom Curren (90) Recordista de Títulos Mundiais 10 (1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008 e 2010) Recordista de Títulos Mundiais consecutivos 5 (1994-1998) Recordista de vitórias no Pipe Masters 6 (1992, 1994, 1995, 1996, 1999, 2008) Recordista de vitórias consecutivas no Pipe Masters 3 (1994-1996) Título Mundial por antecipação campeão na 9º das 11 etapas (em Mundaka em 2008) Campeão Mundial mais jovem da história 20 anos (1992) Campeão Mundial mais velho da história 38 anos (2010) Vencedor mais velho de uma etapa 38 anos ( Rip Curl Pro em 2010) Maior pontuação em uma bateria 20 pontos de 20 possíveis (na final no Tahiti em 2005) Esses títulos e recordes não revelam quem é Kelly Salter, mas uma declaração dele logo após saber da morte de Andy Irons revelou um pouco do caráter desse homem vencedor, ele declarou em entrevista: "a morte do Andy torna uma competição e um título mundial insignificantes". Essa declaração nos mostra onde está o maior tesouro de Kelly, está em seu coração. Contudo, devemos tirar os olhos desta grande figura do surf e esporte mundial e colocarmos em nós mesmos; Se nosso coração está nas coisas terrenas nossa alma estará escravizada. Mas se nosso coração estiver nas coisas eternas vamos gozar da eternidade.

Por falar em eternidade, o Pai da eternidade deixou um recado para todos nós meditarmos no dia de hoje, está na Bíblia, diz: "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras ". Mateus 16.24-27

De que vale acumular tesouros aqui nessa terra, se não vamos levar nada para a eternidade? De que vale os títulos e o reconhecimento dos homens se formos reprovados pelo Senhor do Universo? O que é a prioridade número um em nossa vida? Onde Deus está no ranking? Somos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo? Onde estamos investindo todo nosso tempo, talentos e recursos?

Que nossas vidas valham à pena e façamos o investimento certo!

Medite: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração ". Mateus 6.19-21

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também