MENU

Tire a pedra que existe entre vc e Jesus Cristo!

Tire a pedra que existe entre vc e Jesus Cristo!

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 12:45

Passei a semana surfando em um secret spot baiano alucinante! Reef break, esquerdas lindas, direitas tubulares e de quebra um canal entre os dois picos. Fazia tempo que eu não surfava tanto, duas longas caídas ao longo do dia, que presente de Deus!

A pedido dos amigos locais não poderei citar o nome do pico aqui, mas posso lhe garantir que fica no extenso litoral da Bahia.

Eu cresci surfando em reef breaks, out reefs para ser mais fiel a minha história, e os picos compostos de um fundo de pedra e corais apresentam condições maravilhosas para um surf de linha, tubos e alta qualidade nas manobras. Mas... existe o outro lado da moeda. O contato físico com a bancada geralmente traz marcas desagradáveis e as pranchas, quilhas e até mesmo nosso corpo ficam marcados quando entram em contato com os corais afiados e infecciosos, bem como com as pedras.Trouxe algumas cicatrizes em meus pés, nas quilhas e no fundo de minhas pranchas. Valeu à pena e faria tudo outra vez!  Se pudesse estaria surfando em fundos de pedra diariamente.

Por falar em corais e especialmente em pedras, me lembrei da minha leitura Bíblica que fiz hoje. Li sobre a ressurreição de Jesus Cristo, e fiquei impressionado com a forma como as autoridades fizeram questão de guardar o corpo do Senhor sob uma forte segurança e sepultado atrás de uma enorme pedra. Tudo isso para ter certeza que Dalí ele não sairia cumprindo sua profecia que declarava “E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá.” Mateus 20:19

E foi exatamente o que aconteceu três dias após sua morte. O relato bíblico histórico revela que “E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos.” Mateus 27:2-4

Não há pedra que impeça Jesus Cristo de ser Senhor da história! Já não há mais nada que se ponha entre ele e aqueles que o buscam de todo o coração. Contudo existe a pedra do preconceito, da vergonha e da culpa que separa muitos surfistas do Senhor dos mares! Sim, muita gente se afasta do Senhor e não consegue obter um nível de relacionamento sadio e amigável com Deus. Ficam satisfeito em viver a tentativa diária de preencher o vazio do coração com as ondas irregulares e mexidas dos beach breaks, ou seja, as coisas terrenas e passageiras que só trazem uma alegria passageira.

Qual é a pedra que está entre você e Jesus? Existe algo que te impede de buscá-lo de todo coração? Sonde e descubra que pedra é esta.

Nada melhor que descobri um pico secreto e surfar ondas perfeitas! É verdade que existe um preço a pagar e que só o mais destemidos desfrutam dessa qualidade. Assim são aqueles que pagam o preço para estar mais e mais antenados com a vontade do autor de toda criação, inclusive da sua vida.

Tire a pedra que impede você de experimentar essa real liberdade e vida com qualidade! Não perca nem mais um swell sequer, Existe um secret spot quebrando perfeito te esperando, uma relação com Deus através do canal chamado Jesus Cristo “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus” 1Timóteo 2:5

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

Twitter:   http://twitter.com/FalaMarquito

veja também