III Parte: Construindo sua Credibilidade?

III Parte: Construindo sua Credibilidade?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Segundo uma pesquisa feita pela universidade de Harward, o bem mais valioso de uma empresa é o modo como ela é conhecida pelos clientes. Cerca de 85% das vendas realizadas atualmente são baseadas no boca-a-boca. A expressão refere-se ao que as outras pessoas dizem sobre o seu produto e seus serviços. É como a sua empresa é considerada e comentada pelos clientes e não clientes no mercado. Quanto melhor a sua reputação, mais baixo o risco percebido em comprar com você. Quanto mais outros clientes falarem bem de você mais fácil será para os novos aceitarem suas recomendações de prosseguir na compra.

* Testemunhos:

Os testemunhos ajudam na credibilidade e consistem em cartas, listas, fotografias e declarações de outros clientes. Todos eles constróem a confiança e diminuem o medo de fazer uma compra errada. Uma boa carta de um cliente satisfeito pode ser o suficiente para convencer um comprador potencial de que é seguro comprar com você. Leve cartas consigo. Elas serão importantes na construção da credibilidade. Se puder, faça uma lista das pessoas ou empresas que você já negociou. Quanto maior e mais conhecida, mais eficaz ela será. Outra forma são fotografias ou vídeos de clientes satisfeitos. Uma foto vale por mil palavras quando se trata de superar o ceticismo e estabelecer a credibilidade.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br  -   [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições