Sempre que você tiver problemas com as vendas é porque não está sendo bem sucedido numa dessas áreas:
Desejo
Esta é a parte da apresentação de vendas em que você explica os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou serviço. As características do produto despertam
interesse, mas é o desejo que faz o cliente comprar. Se o provável comprador diz algo como: "Preciso pensar", o que ele realmente está dizendo é: "Você não despertou meu desejo de comprar a ponto de eu querer decidir agora."
A capacidade de pensar e determinar os reais benefícios que vão motivar o futuro cliente a comprar é a parte mais importante da venda.
Então, listamos alguns benefícios que tendem a estimular o desejo de comprar:
1. Poupar ou ganhar dinheiro 2. Poupar ou ganhar tempo ou aumentar a comodidade 3. Ser saudável, seguro, popular ou atual 4. Melhorar, de alguma forma, a situação pessoal ou profissional da pessoa. Sua função mais importante é determinar o principal desejo de compra que seu produto ou serviço pode despertar na mente e nas emoções de um dado cliente, e então convencê-lo de que ele terá o desejo realizado com aquilo que você está vendendo.
Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.
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