Você gostaria de ver mudanças em sua vida financeira?
Às vezes somos muito resistentes às mudanças, mas com certeza elas têm o seu lado positivo.
O que queremos quase sempre é mudar nossos rendimentos para mais, não é mesmo? Achamos que simplesmente ganhar mais será a solução mágica para todos os nossos problemas financeiros.
Deus, porém, deseja mais do que isso. Deus deseja uma mudança de mentalidade. Pense sobre isso.
Você deve ter em mente que, no início do Êxodo, o povo de Israel vivia dias difíceis. Aquela fase de prosperidade quando José foi governador do Egito havia passado. Ele e seus irmãos morreram e, passado algum tempo, um novo faraó, que não conhecia José, passou a governar o Egito e impôs um longo período de escravidão ao povo.
Já notou que muitas vezes isso pode acontecer em nossa vida financeira? Após um período de abundância, segue-se um período de escassez.
E o que foi que povo de Israel fez? Começou a clamar a Deus por libertação daquele faraó impiedoso. Deus ouviu o clamor dessas pessoas, como está registrado em Êxodo 3.7.
Você pode ter certeza que, seja qual for a sua condição financeira, Deus ouve a sua oração. Ore a ele agora mesmo, pois ele está pronto a ouvir você.
E aí, o que aconteceu? Deus falou com Moisés no momento certo e o chamou para libertar o seu povo daquela situação horrível na qual ele se encontrava. Sabe qual foi a promessa que Deus deu a Moisés? Veja bem o que Deus disse a ele: Desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus (Êxodo 3.8).
Veja só que coisa maravilhosa Deus prometeu ao seu povo. Ele ouviu o seu clamor e prometeu uma grande renovação na vida dele, com grandes mudanças: da escravidão para a liberdade; das restrições financeiras da escravidão para uma terra “que mana leite e mel”, ou seja, uma terra de muita abundância.
Às vezes fico meio sem entender como um povo ímpio estava vivendo em tanta abundância enquanto o povo de Deus era escravo lá no Egito, mas são os caminhos de Deus, e os seus caminhos e pensamentos são mais altos que os nossos.
O melhor de tudo é que ele sempre deseja o nosso bem-estar. Veja que, a partir dessa conversa de Deus com Moisés, surgiu uma perspectiva de mudanças, mas não sem um novo posicionamento, não sem mudanças interiores. Foram mudanças que se iniciaram com o próprio Moisés. Ele teve de mudar para assumir as responsabilidades de líder. Depois o povo também teve de mudar para assumir uma nova posição — uma posição de obediência à Palavra de Deus e de disciplina espiritual.
Conclusão: Deus deseja fazer mudanças em sua vida financeira, uma transformação para entender a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor. Decida então implementar as mudanças em sua gestão, fazendo a sua parte e aplicando os princípios de administração financeira que Deus tanto deseja para você e sua família.
Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Lições financeiras no Livro de Êxodo
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições