MENU

Incômodos

Cada pequena conquista lhe dará ânimo para continuar, até vencer as maiores.

fonte: Guiame, Silmar Coelho

Atualizado: Quarta-feira, 28 Outubro de 2020 as 12:42

(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

Viver chateado por causa das coisas ruins não faz bem. Ainda que não possa mudar tudo o que lhe incomoda, existem coisas que pode mudar. Comece com as pequenas; cada pequena conquista lhe dará ânimo para continuar, até vencer as maiores. A fé pode romper a crosta do impossível.

Quase todas anomalias do corpo que encaramos com irritação ou desgosto – bolhas, calos, inchaço, febre, espirros, tosse, vômitos e dor – são reações de defesa do organismo. Sem esses sinais de advertência e passos no processo da cura, viveríamos em grande perigo.

Encare os conflitos como alertas que podem livrar do perigo, não como obstáculos que querem impedir a sua jornada. “Vede prudentemente como andais, não como tolos, e sim como sábios, aproveitando o tempo, porque os dias são maus. Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor” (Efésios 5:15-17).

Por Silmar Coelho, pastor da Igreja Metodista Wesleyana, doutor em teologia, líder, terapeuta familiar, apaixonado pela igreja, por sua família e pela vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Armadilha à felicidade

veja também