Anátema por amor

Anátema por amor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Rm 9.3: "...porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus compatriotas"

A grande busca da cristandade tem girado em torno de poder para curar, materializar desejos, declarações e projetos pessoais. Quando não conseguimos realizar estas proezas, elegemos gurus, que parecem ter alcançado este estágio, e permanecemos debaixo de suas asas pegando carona em suas bênçãos. Estes, por sua vez, parecem deslumbrados pelo fascínio que lograram exercer em um grande contingente de almas orbitando ao seu redor.

Paulo, porém, parecia disposto a rejeitar dons, bênçãos, talentos, posições e até mesmo a sua salvação, se isto gerasse salvação em favor de seus conterrâneos. O Espírito Santo gerou poder de despojamento, de amar profundamente, de abnegação e empenho pelo bem estar alheio. Visava gerar um estado de alma que pode ser resumido assim: "Até que Cristo seja tudo em todos".

Ele estava disposto a pagar qualquer preço para alcançar este objetivo. Talvez seja por isto que tenha sido agraciado com dons largamente utilizados, mas não de forma exibicionista. Preferia a condição de anátema do que a veneração por um séquito de seguidores, caso isto redundasse em sua salvação. Precisamos deste tipo de poder, se quisermos gerar algum avivamento.

Responda se puder: Sua procura por dons possui motivações totalmente altruístas?

Ore: Senhor me capacita a iniciar procuras altruístas.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições