Aos bons tempos onde ovelhas não uivavam

Aos bons tempos onde ovelhas não uivavam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

 

As vezes sinto uma saudade imensa dos tempos em que as coisas eram mais símples, mesmo que fossem mais difíceis. Tempos em que ser crente era equivalente a ter um defeito físico, pois éramos de tal modo deixados de lado, esnobados, repudiados, que vivíamos como ovelhas no meio de lobos. Mas lobos eram lobos e ovelhas, ovelhas. Hoje em dia não se sabe bem distinguir, pois a todo momento ouvimos balidos de lobos e uivos de ovelhas...
 
Sinto falta de tudo naquele tempo; do cheiro de madeira dos bancos antigos, das vozes suaves, mas firmes de nossos pastores, de cada passo fraco, mas decidido a carregarmos a Cruz. E o cheiro de Paz no ar em meio a provas tão cruentas nas coisas mais comuns: estudar, trabalhar, vestir-se, cantar.
 
Que pena! Gostaria de vez em quando, de entrar numa igreja, antiga e aconchegante e tão somente ouvir a simplicidade do Evangelho; sem voltas nem idas difusas e contrastantes do Evngelho. Apenas o doce e calmo Evangelho do Meu amado Jesus.
 
Talvez tenhamos errado. Talvez a culpa seja só e miseravelmente nossa. Queríamos ser vistos, reconhecidos, aplaudidos. E acabamos por nos perder entre tantas vozes, tantos sons estranhos e estridentes.
 
Paz, paz, paz! Clama a nossa alma agora. E clama o Espírito Santo: _quem for sujo, suje-se mais, e quem for limpo, continue a limpar-se! E ficamos olhando para os lados, sem saber que vozes ouvir.
 
Modas, modismos, ismos, ismos, ismos demais! Quantos novos métodos de conseguirmos vitórias, curas, riquezas, prosperidades...
 
E os dons espirituais? Cristãos querendo ser reverenciados a todo custo pelo poder que ostentam vaidosamente. 
 
Sinto tanta sede, tanta falta daquele tempo em que éramos perseguidos por sermos simples como as pombas. Acho que aprendemos demasiadamente a ser como as serpentes; mas não o ser prudente: aprendemos a ser sagazes.
 
E eu aqui, precisando mais uma vez apenas chorar o Sangue de Cristo em mim, chorar meus pesares aos pés do meu Senhor. Quem sabe cantar pra Ele os antigos hinos tão inspirados pelo Espírito Santo, em um tempo em que ser crente era ser crente na essencia da Palavra, e não em um ringue onde Deus é o primeiro a ficar de fora. 
 
Saudade do Evangelho de Jesus Cristo. Saudades da pureza do Evangelho de Jesus Cristo. Aba Pai! Até quando ficaremos Te esperando Amado Nosso? Até quando ficaremos a aguardar a Tua volta. Apressa-Te a socorrernos! Antes que venham os maus dias em que diremos: não temos neles prazer.
 
 
por Ubirajara Crespo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições